Siga o OTD

Vôlei

Superliga adiada: CBV decide paralisar competições por 15 dias

Decisão da entidade afeta partidas de hoje das quartas de final da Superliga Feminina e da última rodada da Superliga masculina

Superliga de vôlei feminino coronavírus
(divulgação/CBV)

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou a paralisação de todos os campeonatos durante 15 dias por causa da pandemia do coronavírus. A decisão da entidade, portanto, adia partidas das Superligas Feminina e Masculina da série A e também da Superliga B.

Com a medida, anunciada neste sábado (14), o jogo das quartas de final feminina entre Sesi Bauru e Osasco Audax, marcada para poucas horas após o anúncio, às 18h45, acontecerá em data futura.

As cinco partidas da última rodada da Superliga Masculina, que aconteceriam também neste sábado, às 21h, estão suspensas. O Apan Blumenau receberia o Maringá, o América jogaria contra o Minas, o Ribeirão Preto enfrentaria o Sesc-RJ, o Sada Cruzeiro visitaria o Ponta Grossa e Taubté Funvic e Sesi fariam o clássico no interior paulista.

Na sexta-feira (13), a CBV já havia anunciado que as partidas da Superliga seriam realizadas com portões fechados em decorrência do coronavírus. Mas a entidade sofreu pressão dos clubes participantes para também adiar os jogos visando preservar a saúde de atletas, comissão técnica, árbitros e outros envolvidos.

“A comissão de crise da CBV se reuniu com o Dr. João Olyntho, um dos médicos das seleções brasileiras, na manhã de hoje, e consultou o presidente do Minas Tênis Clube, Ricardo Vieira Santiago, representante de clubes da CBV, e o levantador Raphael Oliveira, presidente da Comissão de Atletas, e os técnicos Renan Dal Zotto e José Roberto Guimarães em nome de todos os treinadores – todos concordaram com a decisão”, anunciou a CBV em nota oficial na tarde deste sábado.

Antes do anúncio, Osasco Audax e Sesi Bauru já haviam decidido não entrar em quadra para preservar a saúde de seus funcionários. “O motivo foi o mesmo que impediria o público de acompanhar a partida no local: preservar a saúde das atletas, comissão técnica, árbitros e todos os profissionais envolvidos na rodada, de funcionários do ginásio à imprensa,” dizia a nota divulgada em comum acordo pelos diretores dos dois clubes.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Confira a nota oficial da CBV na íntegra

Em comum acordo com representante de clubes, representante dos atletas, os técnicos das seleções brasileiras e autoridades da saúde, o comitê de crise da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) decidiu, na tarde deste sábado (14.03), pela paralisação de todos os jogos da Superliga Banco do Brasil e Superliga B por 15 dias como parte do esforço de contenção da disseminação do coronavírus (COVID-19).

A comissão de crise da CBV se reuniu com o Dr. João Olyntho, um dos médicos das seleções brasileiras, na manhã de hoje, e consultou o presidente do Minas Tênis Clube, Ricardo Vieira Santiago, representante de clubes da CBV, e o levantador Raphael Oliveira, presidente da Comissão de Atletas, e os técnicos Renan Dal Zotto e José Roberto Guimarães em nome de todos os treinadores – todos concordaram com a decisão.

A CBV tem como único e exclusivo objetivo preservar a integridade de todos os envolvidos nas partidas oficiais da entidade.

Mais em Vôlei