Siga o OTD

Vôlei

Coronavírus adia Liga das Nações para depois da Olimpíada

Competição, que estava marcada para começar em maio, foi adiada para depois dos Jogos Olímpicos por causa do coronavírus

liga das nações de vôlei é adiada por causa do coronavírus
Liga das Nações de vôlei é mais uma competição afetada pela pandemia do coronavírus (FIVB)

A FIVB (Federação Internacional de vôlei) anunciou em comunicado oficial nesta sexta-feira (13) o adiamento da disputa da Liga das Nações para depois dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A competição, que estava prevista para começar em maio, tinha várias rodadas marcadas para países afetados pela pandemia do coronavírus. As finais, inclusive, seriam na Itália, no masculino, e na China, no feminino, locais com mais incidência até agora da doença.

Segundo o comunicado, a decisão de adiar a Liga das Nações de vôlei vai garantir que os atletas possam se concentrar na saúde e no condicionamento físico, além de permitir que as ligas nacionais, que tiveram jogos suspensos, possam terminar suas temporadas quando a situação global relativa ao coronavírus melhorar.

+ VEJA A CRONOLOGIA DOS EFEITOS DA PANDEMIA NO ESPORTE

Ainda não há data programada para que a Liga das Nações aconteça. A FIVB diz que vai trabalhar em conjunto com as federações nacionais para encontrar o melhor momento no calendário para reprogramar a Liga das Nações para depois dos Jogos Olímpicos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Com relação ao vôlei de praia, a FIVB vai avaliar o status de cada evento caso a caso em “estreita colaboração com os organizadores e com as autoridades de cada país”, como diz a nota. Até agora, apenas um torneio do calendário foi cancelado e outro foi adiado para abril. Caso haja a necessidade de alterações na programação, a entidade promete alertar todas as partes interessadas o mais rápido possível.

No comunicado, a FIVB se compromete a manter diálogo com autoridades nacionais e globais, entre elas o Comitê Olímpico Internacional (COI) e a Organização Mundial de Saúde (OMS) para se manter atualizada sobre o assunto e definir os melhores caminhos para o esporte.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei