Siga o OTD

Vôlei

América-MG vira sobre Maringá, mas é rebaixado na Superliga

Time mineiro não tem mais chances de se livrar do descenso, enquanto os parananenses encerram qualquer possibilidade de jogar os playoffs

América-MG não tem mais chances de se livrar do descenso mesmo com a vitória, enquanto o Maringá encerra qualquer possibilidade de jogar os playoffs
Rhendrick foi eleito o melhor da partida (Foto: Divulgação/CBV)

O América Vôlei, de Minas Gerais, viveu um misto de sentimentos durante a noite desta terça-feira (10). Recebendo o Denk Maringá no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros, a equipe mineira precisava vencer por no mínimo 3 a 1 para seguir com esperanças de escapar do rebaixamento na Superliga masculina, mas perdeu os dois primeiros sets logo de cara. Ainda assim, buscou forças para arrancar uma honrosa virada por 3 a 2 (parciais de 22/25, 21/25, 25/22, 25/20 e 15/13).

Apesar do resultado negativo do seu time, o ponteiro Raphael Marcarini foi o maior pontuador da partida, com 20 acertos no total e pontuando em todos os fundamentos: 18 de ataque, um de saque e um de bloqueio. E o levantador da equipe mineira, Rhendrick, foi eleito pela comissão técnica do seu time o melhor da partida e faturou o Troféu VivaVôlei.

“Agradeço ao grupo e ao Henrique por esse prêmio. Foi um jogo difícil desde o começo. Estávamos muito inconstantes, depois fomos mais consistentes no saque e conseguimos virar o jogo. Ao longo da Superliga nosso time enfrentou altos e baixos desde. Fizemos um Mineiro muito bom, depois começamos a Superliga um pouco mal, mas nessa reta final viemos jogando melhor. Somos um time jovem e temos que mostrar um bom trabalho”, afirmou Rhendrick.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE

Do lado do Maringá, o sentimento também é de orgulho nessa reta final de fase classificatória. Segundo o experiente levantador Everaldo, o grupo, que vem resistindo a um problema financeiro por falta de repasse do patrocinador, nunca se entregou.

“Tenho que dizer que sou muito orgulhoso de estar nesse grupo. Tenho orgulho por tudo que esses meninos estão fazendo, com todos se esforçando todos os dias. Tínhamos alguma chance de tentar uma classificação e infelizmente não deu. O físico pesa, é difícil, mas vamos para o último jogo de cabeça erguida, dar o nosso máximo”, disse Everaldo.

Mineiros e parananenses na tabela

Com o resultado, o América-MG foi aos 15 pontos, cinco a menos que o Maringá, e não tem mais chances de se livrar do rebaixamento. O Coelho encerra sua participação na elite nacional do vôlei masculino neste sábado, às 21 horas, quando recebe o Minas novamente em Montes Claros.

O Maringá, por sua vez, foi aos 20 pontos, se manteve na 10ª posição e encerrou qualquer possibilidade de chegar aos playoffs. Sem ambições na Superliga, a equipe paranaense visita o Blumenau, neste sábado, às 21 horas, no ginásio Sebastião Cruz.

Mais em Vôlei