Siga o OTD

Vôlei

Campinas vence América no fechamento da rodada da Superliga masculina

Em casa, equipe de Campinas contou com apoio da torcida e venceu por 3 sets a 1 com destaque do central Luiz Sene

Campinas x América - Superliga Masculina
(Marcos Ribolli/Vôlei Renata)

No último jogo da décima rodada do returno da Superliga masculina de vôlei 2019/2020, melhor para o Vôlei Renata (SP). A equipe de Campinas jogou em casa, no ginásio do Taquaral, e, com o apoio da torcida, superou o América Vôlei (MG) por 3 sets a 1 (25/20, 25/23, 23/25 e 25/23) na noite deste domingo (08).

-CONFIRA A TABELA DA SUPERLIGA MASCULINA

O central Luiz Sene foi o jogador mais votado no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e, com isso, premiado com o Troféu VivaVôlei, de melhor da partida. O jogador também foi o maior pontuador, com 20 acertos (10 de ataque, quatro de saque e seis de bloqueio). Após receber a premiação individual, o jogador comentou sobre o desempenho do grupo campineiro.

“Hoje enfrentamos um pouco de dificuldade em manter o nível de agressividade no terceiro set e conseguir fechar. O time deu uma baixada na frequência e quando viu estava difícil de recuperar. Começamos a errar algumas coisas e isso acabou complicando o nosso time na partida. Mas, achei importante e equipe manter a cabeça no lugar e, mesmo com adversidade, conseguir jogar ponto a ponto e sair com a vitória”, analisou Luizinho.

-SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

O central ainda falou sobre sua boa atuação individual. “Tenho feito bons jogos e isso vem dando confiança e um entrosamento ainda maior com o Gonzalez, levantador com quem jogo há algumas temporadas. A confiança dele comigo ajuda e tem dias que as coisas dão certo mesmo. Destaco a importância da comissão técnica e da equipe para que isso aconteça”, concluiu Luiz Sene.

No restante da rodada, com os outros cinco jogos realizados no sábado (07.03), o Pacaembu/Ribeirão Preto (SP) derrotou o Fiat/Minas (MG), o Sesc RJ levou a melhor sobre o Ponta Grossa Vôlei (PR), o Vôlei UM Itapetininga (SP) sobre o Denk Academy Maringá Vôlei (PR), a Apan Blumenau (PR) bateu o Sesi-SP, e o EMS Taubaté Funvic (SP) venceu o Sada Cruzeiro (MG).

Mais em Vôlei