Siga o OTD

Vôlei

Taubaté vence e assume a liderança da Superliga masculina

Com a vitória por 3 sets a 0 contra o Cruzeiro, o time paulista assume a ponta da competição com 54 pontos

Taubaté enfrenta o Sesi-SP pela Superliga
Fernando Teramatsu/Resenha Comunicação

Novo líder! Na penúltima rodada da primeira fase da Superliga masculina de vôlei, o Taubaté venceu o Cruzeiro por 3 sets a 0, na noite deste sábado (07). Com o resultado, o time do Vale do Paraíba assumiu a ponta da competição. Além dos paulistas, também venceram na rodada Vôlei Ribeirão, Sesc, Itapetininga e Blumenau.

Cruzeiro x Taubaté

Mesmo atuando fora de casa, o Taubaté foi melhor do começo ao fim e conseguiu vencer o Cruzeiro por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 26/24 e 25/22.

Com o resultado, o Taubaté assumiu a liderança da Superliga masculina de vôlei da atual temporada, com 54 pontos. O Cruzeiro agora é o segundo colocado com 53.

Na rodada que fecha a primeira fase da competição nacional, o time do Vale do Paraíba terá pela frente o Sesi, reeditando a decisão da última temporada da Superliga. Já o Cruzeiro mede forças contra o Ponta Grossa.

Sesi-SP x Blumenau

O Blumenau teve trabalho, mas conseguiu vencer o Sesi-SP neste sábado por 3 a 2 (27/25, 25/23, 20/25, 17/25 e 15/13).

A equipe do Sul está na 7ª posição com 28 pontos e, até o momento, se classifica para os playoffs. O Sesi-SP está em 4º com 40 pontos e já está garantido na próxima fase.

Na rodada final, a equipe paulista enfrenta o Taubaté fora de casa, no sábado (14), às 21h. O Blumenau encerra a fase classificatória em casa, contra o Maringá, no mesmo dia e horário.

-CONFIRA A TABELA DA SUPERLIGA MASCULINA

Itapetininga x Maringá

O Itapetininga teve uma vitória importante, neste sábado, contra o Maringá. A equipe levou a partida para o tie-break e venceu por 3 a 2 (25/22, 25/21, 23/25, 18/25 e 17/19). Com a vitória, o Itapetininga fica na 8ª posição e segue com chances de se classificar para os playoffs.

Com um jogo atrasado da nona rodada, o Maringá vai a Montes Claros na próxima terça-feira, às 19h30, para enfrentar o vice-lanterna América-MG, no ginásio Tancredo Neves. Caso vença, a equipe pode chegar a 25 pontos e superar o Itapetininga pela última vaga dos playoffs. No domingo, às 20h, o Itapetininga recebe o Campinas em casa.

Já o Maringá enfrenta o Blumenau no próximo sábado, às 21h.

Sesc RJ x Ponta Grossa

O Sesc RJ garantiu mais uma importante vitória na noite deste sábado. Diante do Ponta Grossa Vôlei, fora de casa, o time carioca venceu por 3 sets a 1 (25-20, 25-19, 19-25 e 25-18) e alcançou a terceira posição da tabela. Agora, depende somente de si para garantir o posto na fase de grupos.

“A nossa equipe entrou comprometida em vencer, de preferência somando três pontos. Então entramos focados, jogamos bem os dois primeiros sets, mas acabamos deixando eles crescerem na terceira parcial. Conseguimos retomar no quarto set o nosso ritmo jogo, o que foi muito importante para gente cumprir o nosso objetivo. E agora já vamos pensar no nosso próximo objetivo”, disse o líbero Tiago Brendle, eleito o melhor em quadra.

Na próxima e última rodada, o Sesc RJ vai enfrentar o Pacaembu Ribeirão Preto, sábado (14), às 21h.

Vôlei Ribeirão x Minas Tênis

O Vôlei Ribeirão conquistou uma vitória importante contra o Minas Tênis por 3 a 2 (18/25, 19/25, 25/22,25/19 e 16/14), neste sábado. Na penúltima rodada da competição, a equipe conseguiu se livrar do risco de rebaixamento e ainda luta por uma vaga nos playoffs. Já o Minas tem 32 pontos e está 6º lugar, já garantido para a próxima fase.

Agora, a equipe precisa vencer o Sesc RJ, no sábado, às 21h, sem ir ao tie-break e torcer para a derrota do Itapetininga. O Fiat/Minas enfrenta, no mesmo dia e hora, o América Vôlei em Montes Claros.

Mais em Vôlei