Siga o OTD

Vôlei

Sada Cruzeiro é surpreendido, mas segue líder isolado

Sada Cruzeiro perdeu para Sesi por 3 a 0, mas não pode ser alcançado; Taubaté, Minas, Apan Blumenau e Vôlei Renata também venceram pela nona rodada

Mesmo com o resultado negativo, o time celeste não pode ser alcançado na tabela – Foto: Jessica Teles/ Sesi-SP
Mesmo com o resultado negativo, Sada Cruzeiro não pode ser alcançado na tabela (Foto: Jessica Teles/ Sesi-SP)

Cinco jogos abriram a nona rodada do segundo turno da Superliga de vôlei masculino nesta quarta-feira (04). O líder Sada Cruzeiro foi dominado pelo Sesi-SP fora de casa e acabou derrotado. O segundo colocado Taubaté Funvic recebeu o Sesc-RJ e não teve dificuldades para vencer por 3 a 0. O Apan Blumenau também venceu o Itapetininga sem problemas. Enquanto, Vôle Renata e Minas precisaram suar a camisa para sair com a vitória.

Líder Sada Cruzeiro é surpreendido

O Sada Cruzeiro visitou o Sesi-SP, quarto colocado da Superliga, e foi dominado no Ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo. Derrota por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/19 e 25/20. Mesmo com o resultado negativo, a equipe celeste não pode mais ser alcançada na liderança.

Depois de um começo de partida equilibrado, os donos da casa abriram quatro pontos de vantagem (15×11) e passaram a dominar o set. Administrando a diferença, o Sesi fechou a primeira parcial com cinco pontos na frente (25×20). O segundo set foi muito parecido, com o time da casa disparando no placar no mesmo período (15×10). Sem reação, o Sada Cruzeiro viu a vantagem aumentar no final da parcial (25/19).

No terceiro set, a equipe mineira voltou melhor e chegou a liderar o placar com dois pontos de vantagem (15×17). Mas, com muitos erros, os líderes da Superliga permitiram a virada e o Sesi fechou a partida em 25 a 20.

Evandro foi o maior pontuador da partida com 19 pontos, mas foi o ponteiro Victor Cardoso, do Sesi, quem foi eleito o melhor do jogo.

O Cruzeiro volta à quadra no dia 07 pela penúltima rodada da primeira fase, para enfrentar o vice-líder, Taubaté Funvic, às 21h30. Às 19h, o Sesc encara o Apan Blumenau.

Taubaté não permite aproximação do Sesc-RJ

Vice-líder da Superliga masculina, o Taubaté Funvic recebeu o Sesc-RJ, terceiro colocado, e venceu sem dificuldades com parciais de 25/23, 25/18 e 25/22.

A equipe paulista dominou a partida nos três sets. Depois de estar na frente por cinco pontos (18×13), o Taubaté viu o Sesc tentar uma aproximação no final da parcial, mas fechou o placar em 25 a 23. No segundo set, a equipe carioca até saiu na frente, fazendo 3 a 0. Rapidamente, no entanto, o time da casa virou o marcador e chegou a uma vantagem de sete pontos, fechando a parcial em 25 a 18. No terceiro set, o Sesc tentou uma aproximação no final, mas o Taubaté dominava completamente a parcial e foi questão de tempo até fechar o marcador em 25 a 22.

Agora na penúltima rodada da Superliga, o Taubaté encara o líder Sada, dia 07, fora de casa. Enquanto o Sesc-RJ visita o Ponta Grossa.

Sesc joga mal, e é derrotado com facilidade (Foto: Renato Antunes /Maxx Sports)

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Vôlei Renata impede entrada do Ribeirão no G8

Com 19 pontos na nona colocação da Superliga, o Vôlei Ribeirão recebeu o Vôlei Renata buscando uma vitória para continuar sonhando com uma vaga nas quartas de final do torneio. Mas a equipe de Campinas, quinta colocada, venceu por 3 a 1, com parciais de 22/25, 25/21, 17/25 e 23/25.

A equipe de Ribeirão Preto até deu trabalho nos sets e chegou a vencer a segunda parcial. A superiorida do Vôlei Renata, no entanto, era maior e eles dominaram a partida. No terceiro set, a diferença chegou a dez pontos com o placar em 10 a 20. Os donos da casa até pressionaram no final do quarto set, mas não evitaram a derrota.

Nas últimas partidas da primeira fase, o Ribeirão Preto visita o Minas no dia 07, e recebe o Sesc-RJ na última rodada no dia 14. O Vôlei Renata encara o América dentro de casa no dia 07 e encerra a primeira fase contra o Itapetininga, fora de casa.

Vôlei Renata suou, mas conseguiu boa vitória sobre o Ribeirão (Foto: Rubens Okamoto/Pacaembu Vôlei Ribeirão)

Lanterna dá trabalho para o Minas

O Minas foi até Ponta Grossa esperando uma partida tranquila contra o lanterna da Superliga, mas não foi o que aconteceu. Com direito a set ultrapassando a contagem, a partida foi decidida apenas no tie-break com vitória dos mineiros por 3 a 2 (25/20, 19/25, 30/28, 20/25, 9/15).

O Ponta Grossa dominou o primeiro set, chegando a abrir vantagem de seis pontos (17×11) e fechando a parcial em 25 a 20. No período seguinte, no entanto, a boa atuação passou para o lado do Minas, que fez 19 a 25 e empatou o confronto. Aí veio o set mais equilibrado da noite. Depois de liderar o placar por sete pontos (6×13), o Minas permitiu a aproximação dos donos da casa, que viraram o marcador e fecharam um set point acirrado em 30 a 28. Mas o Minas era superior tecnicamente e no quarto set a equipe teve muita facilidade para vencer por 25 a 20 e igualar o confronto novamente. No desempate, o Ponta Grossa não foi páreo para os visitantes e perdeu por 9 a 15.

No próximo sábado (07), o Minas recebe o Pacaembu/Ribeirão Preto, às 16h, na Arena MTC. A última partida do segundo turno será diante do América Vôlei, no dia 14, às 21h, em Montes Claros (MG). Cumprindo tabela, o Ponta Grossa encara o Sesc-RJ, no dia 07, e o Sada Cruzeiro no encerramento da primeira fase, no dia 14.

Minas mantém boa sequência na Superliga (Foto:Divulgação/MTC)

Apan Blumenau vence jogo de seis pontos

O Apan Blumenau, sétimo colocado, recebeu o Vôlei Um Itapetininga, oitavo da tabela, e venceu por 3 sets a 1, com parciais de 25/19, 25/21, 21/25 e 25/19.

Muito superior tecnicamente, a equipe da casa dominou os dois primeiros sets e, com exceção de uma pressão do adversário no final, não sofreu perigos para vencer por 25 a 19 e 25 a 21. Depois de liderar o terceiro set e abrir vantagem de três pontos (16×13), o Blumenau viu o adversário conseguiur uma boa sequência de pontos e virar o marcador, fechando a parcial por 25 a 21. Mas, com um começo arrassador, quando venciam por nove pontos de diferença (11×2), os donos da casa confirmaram o melhor momento e fecharam a partida em 25 a 19.

Na reta final da Superliga, a equipe catarinense enfrenta o Sesi-SP no dia 07, fora de casa, e, no dia 14, joga contra o Maringá, dentro de seu ginásio. O Itapetininga encara o Maringá na próxima rodada e encerra a primeira fase em casa, contra o Vôlei Renata.

Apan Blumenau venceu e se aproximou dos playoffs (Foto: Raphael Guilherme Moser/Apan Blumenau)

Mais em Vôlei