Siga o OTD

Vôlei

Com ajuda do rival, Cruzeiro amplia vantagem na Superliga

Com ajuda do rival Fiat/Minas, que venceu o Taubaté, o Cruzeiro ganhou e abriu vantagem na liderança nesse sábado. No duelo direto pela terceira colocação, Sesc-RJ também se distancia

Com tropeço do Taubaté, Cruzeiro amplia vantagem na Superliga
Crédito: divulgação Sada Cruzeiro

Cinco jogos agitaram a 8ª rodada do returno da Superliga masculina de vôlei nesta sexta-feira (28). Destaques para a vitória fácil do líder Sada Cruzeiro e a ajuda que seu rival mineiro, o Fiat/Minas, deu para que o time celeste abrisse vantagem na ponta. No duelo direto pela terceira colocação, o Sesc-RJ levou a melhor sobre o Sesi-SP. Confira um resumo do que melhor aconteceu na noite.

Minas salva match points, vira jogo emocionante sobre Taubaté e ajuda o Cruzeiro

Jogando na tarde deste sábado, em Belo Horizonte (MG), o Fiat/Minas venceu, de virada, o o EMS Taubaté Funvic por 3 sets a 2 (parciais 21×25 / 25×20 / 25×20 / 27×29 / 08×15) em jogo disputado na Arena Minas.

Em um duelo cheio de viradas e emoções, o time mineiro levou a melhor e mostrou que o jogo só acaba quando termina. Após vencer a primeira parcial (25/21), a equipe mineira viu o Taubaté, mais equilibrado em momentos decisivos, vencer os dois sets seguintes (25/20 e 25/20). No quarto set, o Taubaté chegou a ter 24 a 21, mas o Minas buscou o resultado e venceu por 29 a 27, levando, então, a disputa para o tie-break. No set de desempate, domínio total do Fiat/Minas, que não deixou o time paulista respirar, fechando em 15 a 8. por 3 sets a 2.

O oposto Davy foi o maior pontuador do jogo, com 22 pontos, e, ainda, levou o Troféu Viva Vôlei. Com a vitória, o time minastenista chegou aos 29 pontos e se mantém na sexta posição.

Com 22 pontos, Davy foi o maior pontuador e dono do Troféu Viva Vôlei (Foto: Orlando Bento/MTC)

Para o técnico Neri Tambeiro, o jogo de hoje mostrou o espírito de superação da equipe, que vai chegar forte para os play-offs. “Fizemos o primeiro turno muito abaixo do que a gente esperava e isso estava incomodando muito o nosso time. Trabalhamos forte para melhorar isso e, agora, no returno, graças a Deus, dos quatro maiores, a gente ganhou de três. Então, nos play-offs, com certeza, chegaremos fortalecidos. Hoje, o grupo foi aguerrido. Se não for assim, a gente não tira a diferença técnica dos principais jogadores do voleibol brasileiro.

-CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA SUPERLIGA MASCULINA DE VÔLEI

Com a vitória, o Minas chegou aos 29 pontos e se mantém na sexta posição. Já o Taubaté soma um ponto e chega aos 48, se mantendo na segunda colocação da competição. O time de São Paulo carrega agora uma campanha de 15 vitórias e quatro derrotas. Os mineiros tem 10 vitórias e nove derrotas.

O EMS Taubaté Funvic volta à quadra pela Superliga na próxima quarta-feira, 04/03, quando recebe o SESC-RJ às 20hs, no ginásio do Abaeté. Já o Minas a Ponta Grossa, no Paraná, onde enfrenta o Ponta Grossa Vôlei, pela antepenúltima rodada da fase classificatória da Superliga. O duelo será nesta quarta-feira (4/3), às 19hs.

Sada Cruzeiro vence fácil, aproveita ajuda do rival e abre vantagem na ponta

O Sada Cruzeiro recebeu a equipe do Apan Blumenau. Contando com a sua torcida no ginásio do Riacho, em Contagem, o time garantiu a 18ª vitória no campeonato nacional, vencendo por 3 sets a 0, com As parciais de 25/22, 25/23 e 25/19.

O Cruzeiro contou com a ajuda do seu rival mineiro, o Fiat/Minas, para abrir vantagem na liderança da Superliga. Os cruzeirenses tiveram sua vantagem ampliada e agora têm cinco pontos à frente do segundo colocado, que tem 48.

-INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Diante dos catarinenses o oposto Luan, que entrou no meio do segundo set, foi o maior pontuador da partida, com 80% de aproveitamento nas viradas de bola, e foi o escolhido como destaque do confronto, garantindo o trofeú VivaVôlei.

A noite foi especial também para o central Otávio, que fez aniversário na quinta-feira, e para o ponteiro e capitão Filipe, que completa 40 anos neste domingo. A torcida cantou parabéns para os dois no ginásio. O capitão do time agradeceu o carinho da torcida e comentou sobre a vitória.

“Foi muito bacana participar de mais uma vitória com esta equipe maravilhosa e poder ajudar o time. E hoje eu recebi os parabéns da torcida. A gente acha que já recebeu muito carinho, mas os nossos torcedores sempre se superam. Hoje tivemos um bom jogo, nós entramos firmes, depois eles tiveram uma sequência muito boa de saques e abriram no segundo set, mas nós conseguimos recuperar. E a equipe toda está de parabéns”, declarou Filipe, junto com o Sada Cruzeiro desde 2010.

Filipe e Otávio receberam homenagens da torcida pelos seus aniversários. Crédito: divulgação Sada Cruzeiro

As duas equipes voltarão à quadra na próxima quarta-feira (3). O Cruzeiro enfrenta o Sesi-SP, em São Paulo,às 19hs, no Ginásio Vila Leopoldina. No mesmo dia, o Blumenau recebe o Vôlei Um Itapetininga, no interior de Santa Catarina, às 20hs.

Em duelo direto pelo terceiro lugar, Sesc-RJ vence e abre vantagem

Terceiro e quarto lugar na tabela da Superliga masculina, Sesc RJ e o Sesi SP se enfrentaram em um confronto direto pelo terceiro posto. No ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), a equipe carioca, comandado pelo técnico Giovane Gávio, venceu por 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 25/14, 21/25 e 25/15.

Os torcedores elegeram o oposto Wallace o Troféu VivaVôlei, de melhor da partida. O jogador recebeu 30,5 % dos votos e foi eleito o grande destaque do confronto. Após ser premiado, Wallace falou sobre a importância da vitória conquistada nesta noite.

“Estudamos bastante o time deles. O Sesi SP está desfalcado, mas isso não interfere em nada. Conseguimos imprimir o nosso ritmo na partida. No terceiro set caímos um pouco de produção, mas o time se portou muito bem. Acredito que só temos a melhorar e vamos procurar ditar o nosso ritmo também nas próximas partidas”, disse Wallace.

Wallace foi eleito com o troféu VivaVôlei. Créditos: divulgação CBV

Esta foi a 14ª vitória da equipe carioca na competição, que agora soma 41 pontos e abre cinco de vantagem para o próprio Sesi SP. A equipe paulista tem 36 pontos e 11 vitórias.

As duas equipes voltarão à quadra na próxima quarta-feira (04). O Sesc RJ jogará com o EMS Taubaté Funvic (SP), às 20h, no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP). O Sesi SP terá pela frente o Sada Cruzeiro (MG), às 19h, no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo (SP).

Outros jogos

O Vôlei Renata (SP) derrotou o Ponta Grossa Vôlei (PR) por 3 sets a 0. A equipe comandada pelo técnico Horacio Dileo jogou diante de sua torcida e fez 25/13, 25/21 e 25/22 contando com boa atuação do oposto Renan, eleito o melhor jogador em quadra, e maior pontuador do duelo, com 20 acertos.

O América Vôlei (MG) viajou até o estado de São Paulo e levou a melhor contra o Vôlei UM Itapetininga (SP) por 3 sets a 0 (26/24, 25/17 e 25/21), no ginásio Ayrton Senna da Silva, em Itapetininga (SP). O central Renan ficou com o Troféu VivaVôlei e o oposto Gabriel foi o maior pontuador do confronto, com 22 pontos.

A oitava rodada do returno será encerrada no domingo (01.03) com o duelo entre Denk Academy Maringá Vôlei (PR) e Pacaembu/Ribeirão Preto (SP), que será às 20h, com exibição ao vivo da TV Cultura.

Mais em Vôlei