Siga o OTD

Vôlei

Sada Cruzeiro vence clássico contra o Minas na Superliga

Time levou o clássico contra o Minas por 3 a 0, chega a 50 pontos na classificação e lidera a Superliga masculina

Minas x Sada Cruzeiro - Superliga Masculina - Bruno Santos
Bruno Santos

Em partida válida pela sexta rodada do returno da Superliga masculina de vôlei 2019/2020, o Sada Cruzeiro (MG) superou o Fiat/Minas (MG) nesta quarta-feira (26), por 3 sets a 0 (25/17, 25/23 e 25/18). Esta partida foi remarcada devido à participação do time cruzeirense no Campeonato Sul-Americano de Clubes, onde se sagrou campeão continental.

-CONFIRA A TABELA DA SUPERLIGA MASCULINA

O levantador Fernando Cachopa, escolhido pelos votos recebidos no site da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) para receber o Troféu VivaVôlei de melhor em quadra, comemorou o resultado e elogiou o desempenho da equipe diante do Minas.

“Nosso conjunto funcionou muito bem hoje. Jogamos bem taticamente e isso dificultou para o time deles. Sabemos que clássico é sempre difícil, jogamos aqui na casa deles, com o ginásio cheio, mas fizemos bem o nosso papel. Estudamos bem o adversário e conseguimos colocar em prática dentro de quadra”, analisou Fernando.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Pelo lado do Fiat/Minas, o ponteiro Honorato lamentou algumas falhas cometidas pelo seu time nesta noite e espera que o grupo consiga se recuperar para o próximo compromisso, já no sábado (29), contra o EMS Taubaté Funvic (SP), novamente na Arena Minas.

“Jogamos bem no passe e sacamos bem. Mas, para deixar o jogo um pouco mais parelho, faltou funcionar a bola alta. O Sada aproveitou bem os contra-ataques e a virada de bolas altas foi a nossa grande falha. Agora temos que evoluir porque sábado já temos um grande jogo contra Taubaté e temos que melhorar para fazer um bom jogo contra eles”, disse Honorato.

Também no sábado, o Sada Cruzeiro volta à jogar em casa, contra a Apan Blumenau.

A sexta rodada do returno da Superliga Banco do Brasil masculina ainda contou com as vitórias do EMS Taubaté Funvic (SC), Vôlei Renata (SP), Vôlei UM Itapetininga (SP), Pacaembu/Ribeirão Preto (SP) e Sesc RJ.

Mais em Vôlei