Siga o OTD

Vôlei

Juantorena e Leal resolvem e Civitanova conquista a Copa Itália

“Cubanos” somam 50 pontos e time de Bruninho conquista a Copa Itália

Copa Itália de vôlei Civitanova divulgação VOLLEY PALLAVOLO
Civitanova recebe o troféu de campeão da Copa Itália (Divulgação VOLLEY PALLAVOLO)

Chama os cubanos! Na final da Copa Itália de vôlei masculino, disputada neste domingo (23), o Civitanova, do levantador brasileiro Bruninho contou com excelente atuação de Juantorena e Leal, que são cubanos de nascimento mas defendem Itália e Brasil respectivamente, para vencer o Perugia, por 3 sets a 2 e conquistar mais um título na atual temporada.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Na partida, Juantorena e Leal somaram 50 pontos, com 27 e 23 respectivamente, e só ficaram atrás de Leon, que pelo Perugia fez 31. No jogo, Civitanova e Perugia mostraram o porque estão dividindo a liderança do campeonato nacional e são as duas maiores forças do país até o momento.

Comandado por Leon, o Perugia foi melhor no primeiro set e conseguiu a vitória por 25 a 21. Nos dois seguintes, Juantorena e Leal foram essenciais para que o Civitanova empatasse e conseguisse a virada para 2 a 1, com um duplo 25 a 23.

A quarta parcial foi uma verdadeira guerra. Apesar do Civitanova estar com uma vantagem que não passou de dois pontos até o final do set, o Perugia cresceu e chegou ao empate. O equilíbrio seguiu até que o Perugia conseguisse vencer por 36 a 34 e a decisão foi para o tie-break.

Nele, mais uma vez, Juantorena e Lal apareceram. Com os dois ponteiros sendo fundamentais, o Civitanova conseguiu abrir vantagem no marcador e confirmou a vitória por 15 a 10, conquistando o título da Copa Itália por 3 sets a 2.

Coronavírus adia rodada do domingo

A Itália praticamente parou neste domingo, devido ao aumento no número de casos de Coronavirus. Apenas dois jogos da rodada do Campeonato italiano feminino de vôlei foram disputados

Segundo o governo italiano, até este domingo tinham sido confirmados 135 casos e três mortes causados pelo vírus. O Coronavirus vem provocando diversas mudanças no calendário esportivo, especialmente na Ásia, onde a doença tem feito mais vítimas.

+ Laguna Olímpico: Coronavirus obriga taekwondo a mudar sede de pré-olímpico

Além das partidas do italiano feminino de vôlei, quatro partidas da primeira divisão do futebol e a comemoração de carnaval em Veneza foram adiadas. Escolas e universidades estão com aulas canceladas, o norte do país está em alerda máximo para evitar qualquer tipo de aglomeração pública de pessoas.

Mais em Vôlei