Siga o OTD

Vôlei

De virada, Itapetininga vence Ribeirão Preto na Superliga

Após perder o primeiro set, Itapetininga venceu por 3 a 1; o central Johan recebeu o Troféu VivaVôlei.

Itapetininga enfrenta América Vôlei pela Superliga masculina
Rubens Okamoto/Pacaembu Vôlei Ribeirão

O Vôlei UM Itapetininga venceu, de virada, o Pacaembu/Ribeirão Preto na noite deste sábado (22) por 3 a 1 com parciais de 24/26, 25/20, 25/19 e 25/21. A partida aconteceu no ginásio Cava do Bosque, em Ribeirão Preto, e encerrou a 7ª rodada do returno da Superliga Masculina.

O maior pontuador do jogo foi Gabriel Cândido, que fez 15 pontos para o Itapetininga. Do lado adversário, Judson Amabel não ficou muito atrás e marcou 14 vezes.

Mas quem recebeu o Troféu VivaVôlei foi o central Johan, da equipe vencedora, após receber o maior número de votos no site da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE

 “Estou mito feliz por essa vitória. Precisávamos ganhar. Jogamos um primeiro set abaixo, com alguns vacilos, mas conseguimos sair dessa adversidade e, a partir daí, conseguimos dominar o jogo. Isso foi muito importante, A equipe inteira está de parabéns”, disse Johan.

Após a derrota, Marcos Pacheco, lamentou o resultado negativo e comentou sobre o andamento da partida. “Começamos um jogo equilibrado, imprimindo um bom ritmo contra Itapetininga, conseguimos criar situações e ser efetivos. A partir do segundo set sofremos em um fundamento que é muito importante, que é a recepção. Tivemos bons momentos de saque, o bloqueio funcionou, a defesa funcionou, mas na hora de concluir o ponto não conseguimos, infelizmente”.

O Vôlei Itapetininga, que está em 8º na tabela, recebe o América Vôlei no próximo sábado (29), às 18h, no Ginásio Ayrton Senna da Silva. Já o Ribeirão Preto está em 10º e visita o Maringá no domingo (1º), às 20h, no Ginásio Chico Neto.

Nos demais jogos da rodada da Superliga, todos realizados na noite de quinta-feira (20.02), o Fiat/Minas (MG) superou o Sesi-SP; o América Vôlei (MG) derrotou a Apan Blumenau (SC); o Ponta Grossa Vôlei (PR) levou a melhor sobre o Denk Academy Maringá Vôlei (PR); o EMS Taubaté Funvic (SP) superou o Vôlei Renata (SP), e o Sada Cruzeiro (MG) derrotou o Sesc RJ.

Mais em Vôlei