Siga o OTD

Vôlei

Mesmo sem jogar bem, Praia vence Boca no sul-americano

Time brasileiro joga mal, vai ao tie break, mas vence e espera resultado do Minas para a final de amanhã

Superliga Feminina
Divulgação

Pela penúltima rodada do Sul-Americano de clubes de vôlei feminino de 2020, o Praia Clube sofreu, mas venceu o Boca Juniors por 3 sets a 2 (25/17, 26/24, 21/25, 22/25 e 15/11) na noite desta quinta-feira (20). Dono da casa, o time brasileiro manteve o 100% de aproveitamento na competição continental e agora encara o Minas nessa sexta-feira (21) na última rodada.

-CONFIRA A TABELA DO SUL-AMERICANO DE CLUBES DE VÔLEI FEMININO

A equipe venceu, mas não convenceu em momento algum. A recepção e o passe do time mineiro deixou muito a desejar e a defesa não conseguiu encontrar maneiras de parar a jogadora argentina Salinas. Após a partida, a experiente central Walewska comentou a fraca atuação de sua equipe.

“Acho que a gente pecou muito no volume de jogo, principalmente na cobertura e defesa. O Boca Jrs se encorajou na defesa e no ataque e isso nos dificultou muito. Hoje a gente não conseguiu jogar bem, mas vencemos, e agora sim podemos pensar no Minas,”declarou.

O JOGO

Nos primeiros dois sets, o Praia Clube deixou o time argentino abrir vantagem e se aproveitou da larga diferença física e técnica para buscar o jogo. No primeiro set, o time de Uberlândia melhorou após a segunda metade e, com uma sequência de bloqueios, conseguiu abrir vantagem e fechar em 25 a 17.

Na segunda parcial, mais do mesmo. Muitos erros de recepção e o Boca Júniors bem na partida, principalmente com a ponteira Salinas. Novamente, o Praia Clube enconstou no placar através de sua experiência, abrindo vantagem. Com mais erros bobos, deixou as argentinas empatarem e só venceram por 26 a 24.

No terceiro e quartos sets, o Praia conseguiu inverter o jogo, abrindo vantagem no começo das parciais e dando a impressão de que liquidaria a fatura. A recepção, porém, continuou ruim, dificultando o trabalho da levantadora Claudinha. Fazendo o seu melhor jogo no torneio, o Boca Júniors teve nos momentos finais a calma que lhe faltou nos dois primeiros sets e levou a decisão ao tie break.

No set decisivo, o jogo foi parelho até a igualdade em 10 a 10. Com um bloqueio e um desafio vencido, o time de Uberlândia abriu 13 a 10 e ficou próximo de fechar o set.

-SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

O torneio

Além de Praia Clube e Boca Juniors, estão na briga pelo título a Universidad Católica, da Bolívia, o San Lorenzo, da Argentina, e o Itambé/Minas, do Brasil. A competição será realizado de 17 a 21 de fevereiro, na Arena Tancredo Neves (Sabiazinho).

O Campeonato Sul-Americano de vôlei feminino será disputado em turno único, no sistema de pontos corridos. Como serão dois embates por rodada, uma agremiação sempre folgará. Todos os times jogam entre si. No fim, quem tiver melhor rendimento técnico será o campeão do continente e, automaticamente, garantirá vaga no Campeonato Mundial de Clubes, que será disputado em dezembro, ainda sem data e sede definidas.

 

Mais em Vôlei