Siga o OTD

Vôlei

Civitanova vence a sexta e se mantém invicto na Champions

Agora equipe de Bruninho e Leal aguarda sorteio nesta quinta (20) para saber o adversário nas quarta de final da Champions League

Lube Civitanova, time de Leal e Bruninho, venceu na Champions League de vôlei. (Foto: Divulgação/Civitanova)
Lube Civitanova, time de Leal e Bruninho, chegou a sexta vitória na Champions League de vôlei. (Foto: Divulgação/Civitanova)

O Lube Civitanova, time de Bruninho e Leal, venceu o Fenerbahce, da Turquia, no encerramento da fase de grupos, nesta quarta-feira (19) e se manteve invicto na Champions League de vôlei masculino. A equipe italiana venceu a partida por 3 sets a 1, com parciais de 25/17, 21/25, 25/18, 25/22. Este foi o sexto triunfo em seis jogos disputados. Agora, os italianos aguardam o sorteio que será realizado nesta quinta (20) para saber qual será o adversário da fase de quartas de final.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Com 17 pontos, sendo quatro de bloqueio, o cubano naturalizado brasileiro Leal foi o segundo maior pontuador da equipe italiana. İzzet Ünver, do Fenerbahce, e Jacopo Massari, do Civitanova, foram os melhores da partida com 19 pontos.

O jogo

O Civitanova começou o primeiro set muito bem, especialmente nos bloqueios. Com três pontos, Leal começou a aumentar a vantagem da equipe italiana (7×4). Os turcos mantiveram-se distantes três pontos durante quase todo o primeiro set. Mas, no final do período, com sete pontos seguidos, o Civitanova conseguiu disparar no placar (21×14) e administrou a vantagem até fechar a primeira parcial em 25 a 17.

No segundo set, o Fenerbahce voltou melhor, garantindo a frente do placar e marcando seis pontos de bloqueio (5×8). Bem nos contra-ataques, Leal conseguiu a igualdade para os italianos (10×10). Mas os turcos passaram a neutralizar o brasileiro na defesa e, com bons ataques de Hidalgo e Unver, venceram a segunda parcial por 25 a 21.

O terceiro set começou muito equilibrado e continuou assim até o ponto de número 14. O Civitanova conseguiu a pequena vantagem no bloqueio de Leal (16×14) e no ataque de Kovar (18×15). Com dois aces consecutivos de Diamantini, a diferença dos italianos aumentou (21×16). O técnico De Giorgi decidiu colocar o levantador Bruninho, que estava no banco, e foi dele o 24º ponto. Na sequência, um bloqueio italiano fechou o set em 25 a 18.

No quarto set, o Civitanova continuou melhor nos bloqueios, dificultando os ataques turcos. Kovar estava muito bem neste fundamento, marcando o 13º ponto (13×10) e o 16º (16×11). Com uma vantagem confortável, os italianos precisaram apenas administrar o placar até vencer o set em 25 a 22 e a partida em 3 sets a 1.

Mais em Vôlei