Siga o OTD

Vôlei

Minas estreia no Sul-Americano de vôlei com vitória fácil

Atual campeão do torneio, o Minas venceu a Universidad Católica, da Bolívia, por 3 a 0; na próxima quarta, a equipe enfrenta o Boca Juniors.

Minas venceu a Universidad Católica na estreia da Copa Sul-Americana. (Foto: Raphael Oliveira/FMV)
Minas venceu a Universidad Católica na estreia da Copa Sul-Americana. (Foto: Raphael Oliveira/FMV)

O Minas, atual campeão do Sul-americano de vôlei feminino, estreou na competição com uma vitória tranquila sobre as bolivianas da Universidad Católica. Jogando no ginásio Sabiazinho, a equipe mineira venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/12, 25/14 e 25/14.

Na próxima quarta-feira (19), o Minas enfrenta o Boca Juniors, da Argentina, pela segunda rodada do torneio continental.

+ CONFIRA A TABELA DO CAMPEONATO

O jogo

A equipe boliviana bem que tentou surpreender e começou na frente do placar. Mas, depois de alguns minutos de equilíbrio, o Minas conseguiu assumir a liderança com um bom ataque de Bruna Honório (4×5). Com cinco pontos seguidos, as mineiras aumentaram a vantagem e começaram a dominar o set. Muito bem no saque, especialmente com Bruna Rocha, o Minas conseguia boas sequências de pontos. Do outro lado, as bolivianas não conseguiam levar perigo. Muito superior tecnicamente, o Minas passou a deslanchar no placar (8×20). A equipe da Universidad Católica pressionou no fim com três pontos seguidos, mas foi só questão de tempo para as mineiras fecharem a parcial em 25 a 12 em menos de 20 minutos.

O Minas começou bem o segundo set, abrindo 3 a 0 no placar. As mineiras continuaram forçando o saque e dificultando a recepção das bolivianas (8×2). Com quatro pontos seguidos, a Universidad se aproximou do placar (8×6). O set passou a ser bem mais disputado que o primeiro e as bolivianas passaram a dar trabalho (14×11). Mas o Minas era muito superior e voltou a abrir vantagem (20×13). E fechou a parcial também com menos de 20 minutos: 25 a 14.

No terceiro set, as mineiras começaram melhor mais uma vez, fazendo 3 a 1. Apesar de manter a vantagem, o Minas viu a Universidad Católica reagir no jogo e diminuir a diferença para dois pontos (7×5). As brasileiras continuavam muito melhor tecnicamente, e aumentaram a vantagem para sete pontos (13×6). Depois de sequências muito equilibradas, o Minas confirmou o favoritismo, fechou o set em 25 a 14 e garantiu a vitória na estreia do Sul-Americano.

Para a oposta Bruna Honório o resultado de hoje, mesmo frente ao adversário tecnicamente mais fraco, serviu para dar ritmo ao time. “Qualquer jogo ou treino é importante, até para quem está jogando menos ganhar ritmo e confiança. Estrear com vitória, com certeza, dá uma confiança a mais ao time. É um passo à frente para seguir na briga pelo título”, comentou a Honório.

O torneio

Além de Itambé/Minas e da Universidad Católica, estão na briga pelo título o Boca Juniors e o San Lorenzo, ambos da Argentina, e o Dentil/Praia Clube, equipe sede do torneio. A competição será realizado de 17 a 21 de fevereiro, na Arena Tancredo Neves (Sabiazinho).

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

O Campeonato Sul-Americano de vôlei feminino será disputado em turno único, no sistema de pontos corridos. Como serão dois embates por rodada, uma agremiação sempre folgará. Todos os times jogam entre si. No fim, quem tiver melhor rendimento técnico será o campeão do continente e, automaticamente, garantirá vaga no Campeonato Mundial de Clubes, que será disputado em dezembro, ainda sem data e sede definidas.

Mais em Vôlei