Siga o OTD

Vôlei

Com facilidade, Praia conquista segunda vitória no Sul-Americano

Pela segunda rodada do torneio continental, Praia Clube venceu San Lonrezo por 3 a 0; na próxima rodada, mineiras enfrentam o Boca Juniors

Praia Clube enfrenta o Flamengo pela Superliga. (Foto: Raphael Oliveira)
Praia Clube venceu o San Lorenzo pela Sul-Americano de vôlei. (Foto: Raphael Oliveira)

Depois de atropelar a Universidad Católica, da Bolívia, na estreia do Campeonato Sul-Americano de vôlei feminino, o Dentil Praia Clube enfrentou o San Lorenzo, da Argentina, e conquistou o segundo triunfo no torneio continental. Com facilidade, as mineiras fizeram 3 sets a 0 na partida, com parciais de 25/15, 25/9 e 25/14.

O Praia volta à quadra na próxima quinta-feira (20) para enfrentar o Boca Juniors, também da Argentina.

+ CONFIRA A TABELA DO CAMPEONATO

O jogo

Depois de um começo de set equilibrado, as mineiras não demoraram para mostrar a superioridade em quadra. Com o bloqueio funcionando, o Praia conseguiu uma boa vantagem de 8 a 2. Em três pontos seguidos, as argentinas se aproximaram (8×5) e, em seguida, diminuíram a diferença (9×7). Com as boas atuações de Fernanda Garay e Fawcett, as donas da casa voltaram a abrir boa vantagem (13×9). No fim do set, a experiência do Praia fez a diferença e, com os erros argentinos, a parcial foi encerrada em 25 a 15.

No segundo set, o Praia começou bem na passagem de saque de Fernanda Garay e abriu 3 a 0 no placar. Com um bloqueio bem postado, a equipe mineira dificultava os ataques das argentinas e rapidamente a vantagem aumentou para 7 a 2.

Com três pontos consecutivos, o San Lorenzo diminui (12×6), mas o Praia devolveu a sequência e voltou à ter uma vantagem confortável (15×7). A equipe mineira passou a dominar o set e abriu boa diferença, especialmente com as bolas de meio (22×8). Um erro de ataque das argentinas, fechou o segundo set em 25 a 9.

Em outro bom começo no saque, o Praia Clube abriu 3 a 0 de vantagem no terceiro período. Depois de muitos erros, as argentinas equilibraram as ações e fizeram 7 a 6. Mas, com sete pontos seguidos, o Praia voltou a dominar o set e fez 14 a 6. O San Lorenzo até tentou pressionar, mas a equipe mineira era muito superior. Depois de administrar a vantagem, o Praia Clube fechou o set em 25/14 e conseguiu a segunda vitória no Sul-Americano.

O torneio

Vice-campeão em 2017 e 2019, o Praia é o anfitrião da 20ª edição do Sul-americano de vôlei feminino, que tem a chancela da Confederación Sudamericana de Voleibol (CSV). O torneio será realizado de 17 a 21 de fevereiro, na Arena Tancredo Neves (Sabiazinho).

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Além de Praia, a competição tem a presença do Itambé/Minas (atual campeão), dos argentinos Boca Juniors e San Lorenzo e do boliviano Universidad Católica. Vale lembrar que o campeão tem vaga garantida no Mundial de Clubes.

O Campeonato Sul-Americano de vôlei feminino será disputado em turno único, no sistema de pontos corridos. Como serão dois embates por rodada, uma agremiação sempre folgará.

Mais em Vôlei