Siga o OTD

Vôlei

Praia Clube estreia na Sul-Americana com vitória tranquila

Anfitrião da competição continental, o Praia enfrentou o Universidad Católica, da Bolívia, e não teve dificuldades para vencer por 3 sets a 0

Superliga Feminina
Jogadoras do Praia Clube não tiveram problemas na estreia no Sul-Americano (Foto: divulgação)

O Dentil Praia Clube estreou no Campeonato Sul-Americano de vôlei feminino com uma vitória tranquila sobre a Universidad Católica Boliviana: 3 sets a 0, com parciais de 25/10, 25/7 e 25/8.

Logo no começo do primeiro set, o Praia já mostrou que era muito superior, abrindo dez pontos de diferença na liderança do placar (16×6). Sem conseguir reagir, a equipe boliviana viu a vantagem aumentar para 15 pontos no fim da primeira parcial: 25 a 10.

Nos sets seguintes, o domínio continuou. Com 13 pontos seguidos, o Praia fechou o segundo período em 25 a 7. O terceiro set também foi vencido muito rapidamente: 25 a 8 e vitória mineira por 3 a 0. A central Angélica foi eleita a melhor jogadora da partida.

+ CONFIRA A TABELA DO CAMPEONATO

O Praia Clube volta à quadra pelo Sul-Americano na próxima terça (18) para enfrentar o San Lorenzo, da Argentina, às 19h.

O torneio

Vice-campeão em 2017 e 2019, o Praia é o anfitrião da 20ª edição do Sul-americano de vôlei feminino, que tem a chancela da Confederación Sudamericana de Voleibol (CSV). O torneio será realizado de 17 a 21 de fevereiro, na Arena Tancredo Neves (Sabiazinho).

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Além de Praia, a competição terá a presença do Itambé/Minas (atual campeão), dos argentinos Boca Juniors e San Lorenzo e do boliviano Universidad Católica. Vale lembrar que o campeão tem vaga garantida no Mundial de Clubes.

O Campeonato Sul-Americano de vôlei feminino será disputado em turno único, no sistema de pontos corridos. Como serão dois embates por rodada, uma agremiação sempre folgará.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Vôlei