Siga o OTD

Vôlei

Rosamaria marca 32 pontos na vitória do Perugia no Italiano

Com ótima atuação, Rosamaria ajudou o Perugia a vencer o Bergamo por 3 a 2; Regiane Bidias marcou 22 pontos e também foi fundamental no triunfo.

Rosamaria é fundamental na vitória do Perugia pelo Italiano - Foto: Divulgação/Perugia
Foto: Divulgação/Perugia

Rosamaria teve uma atuação brilhante na sexta rodada do returno do Campeonato Italiano de vôlei feminino neste domingo (16). Em partida complicada contra o Bergamo, o Perugia venceu por 3 a 2 (25/17, 19/25, 25/22, 21/25, 15/11), com 32 pontos da brasileira. Regiane Bidias também foi muito bem e converteu 22 bolas para o Perugia. Do outro lado, Samara Coelho jogou pouco e não pontuou.

As donas da casa começaram melhor a partida e conseguiram abrir boa vantagem na liderança do placar (14×9). O domínio do Perugia continuou, especialmente com pontos de bloqueio. Com facilidade, a equipe de Rosamaria fechou o primeiro set em 25 a 17.

No segundo set, o Perugia começou melhor mais uma vez e abriu 4 a 1 no placar. Mas o Bergamo foi para cima e virou o marcador (7×8). As visitantes se mantinham melhor no período e chegaram a abrir vantagem de 8 pontos no placar (10×18). Com Smarzek imparável, o Bermago fechou a parcial em 25 a 19 e empatou o confronto.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Depois de um terceiro set muito equilibrado, o Perugia contou com a boa atuação das brasileiras Regiane Bidias e Rosamaria para garantir a vantagem e fechar o período em 25 a 22.

No quarto set, o Bergamo começou melhor, principalmente no bloqueio, que parou Regiane e Angeloni (3×9). A equipe da casa continuou a errar e viu as visitantes abrirem boa diferença na liderança (9×16). Apesar de tentar uma pressão no final, o Perugia não evitou a derrota por 25 a 21 no quarto set, que levou a decisão para o tie-break.

No set de desempate, o Bergamo começou na frente, fazendo 4 a 1. As brasileiras Rosamaria e Regiane, mais uma vez, dominaram a quadra e empataram o confronto (6×6). As visitantes voltaram à frente, mas Rosamaria recolocou o Perugia na frente (10×9). Com mais um ponto da brasileira e dois de Angeloni, a equipe da casa consegue fechar o tie-break em 15 a 11 e vencer a partida por 3 sets a 2.

Rosamaria foi a maior pontuadora do jogo com 32 acertos, sendo cinco de bloqueio. Regiane fez 22 pontos, com três de bloqueio.

Apesar da vitória, o Perugia segue na vice-lanterna do campeonato italiano, com 12 pontos (4 vitórias e 15 derrotas). Na próxima rodada, no dia 23, a equipe encara o Brescia. Já o Bergamo, que ocupa a oitava posição, enfrenta o Arsizio no próximo jogo.

Mais em Vôlei