Siga o OTD

Vôlei

Sada Cruzeiro vence UPCN e é hepta Sul-Americano

Sada Cruzeiro vence UPCN da Argentina por 3 sets a 1 e é Campeão Sul-americano. Taubaté bate Bolivar e conquista o bronze

Sada Cruzeiro - Foto: Divulgação/ FIVB
(Foto: Divulgação/Cruzeiro)

O maior campeão da América conquistou mais um título. Na noites deste sábado (15), com o ginásio do Riacho, em Contagem (MG), completamente lotado, o Sada Cruzeiro venceu o UPCN da Argentina na final do Campeonato Sul-Americano de Clubes de Vôlei Masculino por 3 sets a 1, com parciais de 25-18, 14-25, 25-19 e 25-23, e se tornou heptacampeão continental.

“Nossa equipe trabalhou muito. Sabíamos que não ia ser um jogo fácil, mas fizemos aquilo que foi determinado. Então, a gente mereceu. Sofremos com problemas de saque. O Lopez foi difícil de pegar. Sabíamos que ia ser assim. Teríamos que neutralizar os jogadores. E conseguimos no final. O UPCN está de parabéns. Em nenhum momento deixou de brigar pelo jogo, mas aqui dentro de casa, tem que ser nosso.”, avaliou o central do Cruzeiro Isac.

-CONFIRA A TABELA DO SUL-AMERICANO DE CLUBES DE VÔLEI

O JOGO

Diante de um ginásio lotado e pulsante, o Cabuloso foi superior em três dos quatro sets e venceu o título com merecimento. No primeiro set, o jogo foi equilibrado nos 20 primeiros pontos. A partir dali, o ataque do UPCN caiu de rendimento e o time mineiro aproveitou. No lugar de Evandro, o oposto Luan teve grande destaque na parcial fechada em 25 a 18.

O Cruzeiro voltou irreconhecível no segundo set. Errando muito e não tendo uma resposta para os mísseis atômicos enviados pelo ponteiro cubano Lopez, o time mineiro fez um dos piores sets no ano até aqui, perdendo por 25 a 14.

Sem se abalar, o Cruzeiro voltou a jogar o que sabe no terceiro set. Cachopa teve bastante sintonia com Isac e Cachopa e a equipe mineira conseguiu abrir vantagem, mesmo com um Lopez inspirado. Isac apareceu bem na defesa, Perrin no bloqueio e o Cruzeiro fechou o terceiro set em 25 a 19.

-INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

No quarto set, o Cabuloso voltou desligado e deixou o UPCN abrir 3 pontos. A equipe argentina foi liderando até a parte final do set, quando Otávio passou no saque. O jogador quebrou a recepção, o time acertou as defesas e os contra-ataques, a torcida virou e o Cruzeiro abriu 19 a 17 e segurou os dois pontos de vantagem até fechar em 25 a 23.

Desde 2010, o Sada Cruzeiro conquistou 37 títulos e chegou a 44 finais dos 50 campeonatos que jogou. Presente em todas as finais de Sul-Americano que disputou, o Sada Cruzeiro é o maior campeão da história, com seis títulos. A primeira edição da qual participou foi em 2012, quando conquistou o troféu inédito, em Linares, no Chile. Depois, a equipe mineira não jogou o torneio em 2013. A partir de 2014, o Sada Cruzeiro esteve presente em todas as edições do Sul-Americano, totalizando oito campeonatos com o deste ano. O hexacampeonato dos cruzeirenses foi conquistado em 2012, 2014, 2016, 2017, 2018 e 2019, além da prata em 2015, na Argentina.

TAUBATÉ VENCE BOLIVAR E CONQUISTA O BRONZE

Antes do título do Cruzeiro, o EMS Taubaté Funvic venceu o Bolivar Voley, da Argentina, na disputa de 3º lugar do Campeonato e ficou com a medalha de bronze.

Os taubateanos encararam um jogo bem equilibrado diante do Bolivar, atual líder do campeonato argentino, e conquistaram a vitória por 3 sets a 1 (parciais de 25×19 / 26×24 / 21×25 / 25×13).

Com o resultado, o Taubaté encerra sua participação do Campeonato Sul-Americano de Clubes com uma campanha de duas vitórias e duas derrotas.  

 

Mais em Vôlei