Siga o OTD

Vôlei

Melhor na reta final, UPCN bate Taubaté no Sul-Americano

UPCN cresce nos momentos certos, vence Taubaté por 3 a 1 e avança em primeiro no grupo pelo Sul-Americano de clubes

AO VIVO: TAUBATÉ X UPCN – SUL-AMERICANO DE CLUBES DE VÔLEI

No último dia da primeira fase do Sul-Americano de Clubes de vôlei masculino, o Taubaté enfrentou o UPCN, da Argentina, na noite desta quinta-feira (13), em Minas Gerais. Em partida irregular das duas equipes, os argentinos erraram menos, saíram com a vitória por 3 sets a 1 e confirmaram a liderança do grupo.

No primeiro set, o jogo já apresentou o que dele se esperava. Como as duas maiores forças da chave, Taubaté e UPCN disputaram ponto a ponto do começo ao fim. Com isso, nenhuma das equipes abriu a vantagem mínima antes dos 25 pontos, levando o duelo para o vai a dois.

Neste momento pareceu que o confronto não teria fim. Cada uma das equipes conseguiu evitar a vitória do adversário e alongava ainda mais a parcial. Contudo, em um erro de Taubaté, o UPCN aproveitou a oportunidade e fez 33 a 31.

-CONFIRA A TABELA DO SUL-AMERICANO DE CLUBES DE VÔLEI

A segunda parcial foi completamente diferente. Jogando de maneira mais consistente desde o começo, o Taubaté abriu vantagem logo nos primeiros pontos e seguiu com uma boa diferença no placar até a parte final do set. Neste momento, o UPCN melhorou, soube aproveitar dos erros do time do Vale do Paraíba e conseguiu a virada para 25 a 22, fazendo 2 sets a 0 jogo.

No terceiro set, o Taubaté foi para a quadra sabendo que precisava jogar tudo que podia para seguir vivo e jogou. Melhor no saque e na virada de bola, o time paulista abriu vantagem ainda na primeira metade dos pontos e, diferente do que aconteceu na parcial anterior, manteve a diferença e fechou em 25 a 19.

-SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Na quarta parcial, mais uma vez o equilíbrio apareceu. Com a equipe mexida, o Taubaté conseguiu se manter no duelo durante todo o tempo. Voltando a jogar o que mostrou em quadra nas duas primeiras parciais, o UPCN disputou o set ponto a ponto.

Com isso, as equipes levaram o set igual até o fim e passaram pela barreira dos 25 pontos. Contudo, desta vez, o time argentino conseguiu um bloqueio em Douglas Souza e deu número finais ao jogo com um 26 a 24.

Na semifinal, o Taubaté encara o Sada Cruzeiro. Já o UPCN mede forças com o Bolívar.

Mais em Vôlei