Siga o OTD

Vôlei

Praia Clube ganha com facilidade e segue líder da Superliga

Equipe mineira atropelou o São Paulo Barueri; vice-líder Sesc-RJ teve mais trabalho, mas também venceu na sexta rodada do returno do campeonato

Ao Vivo: Praia Clube x Novara Mundial de Clubes de vôlei feminino
Praia Clube atropelou o São Paullo Barueri e segue na ponta (Foto: Divulgação/FIVB)

Seis partidas agitaram a sexta rodada do segundo turno da Superliga de vôlei feminino na noite desta terça-feira (11). O Dentil Praia Clube derrotou o São Paulo Barueri com tranquilidade e segue na liderança da competição. O vice-líder Sesc-RJ também venceu na rodada: 3 a 1 contra o Osasco Audax, em casa. Terceiro colocado, o Minas não teve problemas para vencer o Fluminense. Já o Sesi Bauru teve que suar a camisa para bater o Flamengo no tie-break. E, fechando a rodada, Pinheiros e Curitiba bateram São Caetano e Valinhos, respectivamente.

Dentil Praia Clube x São Paulo Barueri

O Dentil Praia Clube não teve nenhuma dificuldade para vencer o São Paulo Barueri. Jogando em Minas Gerais, o líder da Superliga feminina derrotou o adversário por 3 a 0, com parciais de 25/9, 25/14 e 25/13. Com 17 pontos, Martinez foi a maior pontuadora do confronto.

O Praia Clube segue na primeira colocação da Superliga, com 47 pontos (16 vitórias e 1 derrota), dois a mais que o vice-líder Sesc-RJ. Na próxima rodada, no dia 14, às 20h30, a equipe mineira faz o confronto direto com as cariocas, no Rio de Janeiro. No mesmo dia, às 20h, o São Paulo enfrenta o Minas, fora de casa.

Sesc-RJ x Osasco Audax

O Sesc RJ entrou em quadra com um desfalque de última hora. Principal atacante da Superliga, Tandara ficou fora por ter sentido uma lesão no abdômen. Mas a baixa não interferiu no resultado. Diante do Osasco Audax, no jogo mais tradicional da competição, o time de Bernardinho conseguiu a vitória por 3 a 1 (25/23, 23/25, 25/20 e 25/23).

A partida ficou marcada por uma arbitragem polêmica. O Osasco Audax reclamou muito das marcações das jogadas, tendo, inclusive, tomado dois cartões vermelhos por causa das reclamações, com Bia e Luizomar.

Com a vitória, o Sesc-RJ segue na segunda posição, com dois pontos a menos que o líder Praia Clube. Na próxima rodada, o Sesc recebe as mineiras com a chance de retomar a liderança da Superliga.

Com 35 pontos, o Osasco Audax ocupa a 4ª colocação na tabela. No dia 15, às 19h, o Osasco recebe o Sesi Bauru.

Sesc-RJ venceu o Osasco Audax e segue na cola do Praia Clube. (Foto: Marcio Mercante)

Amanda foi a maior pontuadora da partida, com 18 pontos e também eleita a melhor jogadora do confronto.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

“Foi uma vitória importante em um jogo muito importante. Todo mundo esperava um jogão e foi um jogão. Soubemos superar a ausência da Tandara. A gente joga como um time e hoje mostramos isso mais uma vez. Não esperamos nada menos do que o melhor de todas. E é isso. Foi bom, mas já viramos a página. Sexta temos um jogo dificílimo com o Praia e também precisaremos de todo mundo 100%”, finalizou Amanda.

Fluminense x Minas

O Minas foi até o Rio de Janeiro para encarar o Fluminense e saiu de lá com um triunfo tranquilo: 3 a 0, com parciais de 20/25, 16/25 e 19/25. A central Thaisa foi a maior pontuadora do jogo, com 10 acertos. E a líbero Léia foi escolhida a melhor jogadora em quadra e levou o Troféu Viva Vôlei.

“Hoje, tive poucas ações, e a equipe está de parabéns. Eu não penso muito no troféu individual. Eu quero entrar em quadra, jogar bem e ajudar a equipe. Hoje, fizemos um bom jogo. Sofremos um pouquinho no início do terceiro set, mas conseguimos virar e vencemos mais um jogo importante”, comentou a líbero do Itambé/Minas.

Minas conseguiu uma vitória tranquila sobre o Fluminense. (Foto:Gisa Alves)

A vitória no Rio de Janeiro foi a sexta seguida da equipe minastenista, que segue na terceira posição, com 45 pontos, mesma pontuação do Sesc-RJ, vice-líder.

Agora, pela sétima rodada do returno, o Minas recebe o São Paulo Barueri, no dia 14, às 20h. No mesmo horário, o Fluminense encara o Valinhos.

Sesi Bauru x Flamengo

Em partida muito disputada, o Sesi Bauru recebeu o Flamengo e teve que virar o placar no tie-break para sair com a vitória (25/19, 16/25, 25/11, 18/25, 19/17). Rahimova, com 25 pontos, foi a maior pontuadora e a melhor jogadora da partida.

Com 33 pontos, o Sesi Bauru é o quinto colocado na tabela da Superliga. Já o Flamengo é o vice-lanterna, com apenas 10 pontos e duas vitórias.

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DA SUPERLIGA FEMININA

A equipe carioca volta à quadra no dia 14, às 20h, para enfrentar o Pinheiros, no Rio de Janeiro. No dia 15, às 21h, o Sesi Bauru visita o Osasco Audax.

Pinheiros x São Cristovão Saúde/ São Caetano

A equipe do Pinheiros teve que suar a camisa para vencer o São Cristovão Saúde/ São Caetano no ginásio Henrique Villaboim. Depois de um primeiro set mais tranquilo, todos os outros períodos da partida foram extremamente equilibrados. No tie-break, a equipe da casa conseguiu abrir vantagem e garantir a vitória por 3 a 2 (25/18, 25/23, 25/27, 26/28, 15/13).

Com apenas 1 vitória e 16 derrotas, o São Caetano segue na lanterna da Superliga feminina. O Pinheiros está na oitava posição, com 18 pontos.

O São Caetano volta a jogar no dia 15, quando encara o Curitiba Vôlei. O Pinheiros vai até o Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo, no dia 14.

Curitiba x Valinhos

No duelo da parte de baixo da tabela, o Curitiba venceu o Valinhos por 3 a 0, com parciais de 25/19, 25/17 e 25/17. A levantadora Maria Alejandra foi eleita a melhor do jogo, e Talia foi a maior pontuadora, com 12 acertos.

Com o resultado, o Curitiba chegou ao 12º triunfo na superliga. A equipe paranaense permanece em 9º lugar na tabela, com 14 pontos. O Valinhos é o 10º, com 12 pontos.

Na próxima rodada, dia 14, a equipe paulista enfrenta o Fluminense, em casa. No dia 15, o Curitiba encara o lanterna São Cristovão Saúde/ São Caetano.

Mais em Vôlei