Siga o OTD

Vôlei

Rodada da Superliga tem surpresas e mudança na tabela

Itapetininga ganha de 3 a 0 do Sesi-SP; Sesc-RJ e e Vôlei Renata decidem no tie-break.

Foto: Divulgação

Quatro jogos marcaram a noite desta quarta-feira (5) na Superliga masculina de vôlei. O Itapetininga foi a surpresa da noite ganhando por 3 a 0 do Sesi em casa. Quem também teve uma vitória fácil foi o Blumenau, que fechou a partida em 3 a 0 em cima do Minas.

Além do Sesi, o Vôlei Ribeirão também levou um susto quando perdeu o primeiro set para o lanterna Ponta Grossa, mas conseguiu se recuperar e fechou a partida em 3 a 1.

Itapetininga pega Sesi de surpresa

O Vôlei Itapetininga surpreendeu e, em casa, ganhou do Sesi-SP por 3 a 0 com parciais de 26/24, 25/16 e 25/17. O time conquistou sua quinta vitória no campeonato e segue na 9ª colocação com 16 pontos. Já o time do técnico Rubinho continua com 30 pontos e viu o Sesc-RJ passar na frente.

A equipe se manteve equilibrada desde o início, ao contrário dos jogadores do Sesi que ficaram visivelmente abalados e abusaram dos erros. Mais preparados do que nos outros jogos, tanto a defesa quanto o ataque do time da casa funcionaram.

O levantador Willian também percebeu o bom momento dos centrais e soube distribuir as bolas entre os centrais, que marcaram 17 pontos de ataque.

O oposto Gabriel, do Itapetininga, além de ter sido eleito o melhor jogador da partida, também foi o maior pontuador com 14 pontos.

“Não vínhamos fazendo bons jogos até porque pegamos uma pedreira. Fizemos um bom jogo contra o Sada e, com um ajudando o outro, conseguimos repetir isso hoje. Hoje tive meus pais na arquibancada, e a participação deles na minha vida é muito importante. Dedico o troféu a eles e a toda a equipe”, disse.

Pela 6ª rodada do returno, o Sesi enfrenta o Maringá no sábado, às 18h, em casa. Já o Itapetininga viaja para enfrentar o líder Taubaté, também no sábado às 18h30.

+ VEJA NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Blumenau diminui distância para Minas

O Blumenau conseguiu diminuir a distância para a próxima colocação batendo o Minas por 3 a 0 com parciais de 25/17, 25/22 e 27/25. Agora, a equipe catarinense está a 3 pontos da 6ª colocação.

Apesar de ter começado a partida na frente, o Minas não conseguiu segurar a potência dos adversários e acabou cometendo erros importantes que ajudaram os catarinenses a ganhar a partida. No final do último set, o Minas esboçou uma reação empatando em 23 a 23, mas não foi o suficiente para levar o jogo para o quarto set.

O Blumenau enfrenta o Vôlei Ribeirão em casa, às 20h, no sábado (8) e, no domingo (9), a equipe mineira vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Sesc-RJ às 20h.

Ponta Grossa abre jogo, mas Vôlei Ribeirão vira

Em casa, na Cava do Bosque, o Pacamebu/Ribeirão Preto superou o Ponta Grossa Vôlei por 3 sets a 1, de virada, com parciais de 21/25, 25/18, 27/25 e 25/22.

Pela sua boa atuação, o central Bruno Biella foi escolhido pela comissão técnica como melhor em quadra e levou o Troféu VivaVôlei.

O Caramuru, que enfrenta o América Vôlei em casa no sábado (8), às 18h, segue na lanterna com apenas 3 pontos enquanto o Vôlei Ribeirão está na 10ª posição com 14 pontos e viaja até Blumenau no sábado (8). A partida acontece às 20h.

 Sesc-RJ ganha no tie-break

No jogo mais disputado da noite, o Sesc-RJ conseguiu uma vitória suada contra o Vôlei Renata. Por 3 a 2, com parciais de 25/21, 21/25, 18/25, 25/22 e 15/12, a equipe subiu para a 3ª colocação com 32 pontos. O Renata Vôlei ficou em  5º com 26 pontos.

O maior pontuador da partida foi o oposto Renan Buiatti, que marcou 22 pontos. Ainda assim, não foi o suficiente para que o time de Campinas saísse com a vitória. Do outro lado, o maior pontuador foi o também oposto Wallace, com 18 pontos.

O Vôlei Renata recebe o vice-líder, Cruzeiro, no sábado às 19h e o próximo compromisso do time carioca é em casa contra o Minas, no domingo (9), às 20h.

Mais em Vôlei