Siga o OTD

Vôlei

Vôlei Nestlé chega à final do Paulista pela 6a. vez seguida e decide título com Pinheiros

Vôlei Nestlé garantiu nesta sexta-feira (14) a classificação para sua sexta final consecutiva de Campeonato Paulista. Atual tetracampeão, o time de Osasco ganhou do São Cristóvão Saúde/São Caetano, no José Liberatti, por 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/13 e 25/19, em 1h20min. Tandara e suas companheiras precisavam de uma vitória por qualquer placar depois do resultado positivo no primeiro jogo. A ponteira foi a maior pontuadora da partida com 15 acertos. Maior vencedor da competição estadual, o clube comandado pelo técnico Luizomar enfrenta na decisão o Pinheiros, que eliminou o Concilig/Vôlei Bauru.

Tandara começou bem o jogo e cresceu ainda mais no segundo set, sendo decisiva com seus potentes ataques. “Acredito fomos muito mais agressivas do que no primeiro jogo. Desperdiçamos oportunidades em São Caetano que nesta noite não perdemos. Entramos com muito mais força. Estudamos bastante e sabíamos que elas viriam tentando atuar na maior distância no ataque. Acredito que fizemos um bom trabalho neutralizando as atacantes delas. Outro diferencial foi nosso contra-ataque bastante efetivo”, afirmou a ponteira.

Dani Lins também teve papel importante na qualidade da sua leitura de jogo. “No geral acho consegui distribuir bem o jogo. Coloquei todas as atacantes para jogar e elas estavam virando as bolas, o que facilitou meu trabalho. Quanto mais atacantes pontuando melhor para o time. O Vôlei Nestlé fez uma partida com volume de defesa muito bom. Os bloqueios amorteceram vários ataques do adversário e aproveitamos bem os ataques e contra-ataques. Fizemos um jogo muito bom”, disse a levantadora.

O técnico Luizomar apontou o que foi determinante para a vitória e a classificação. “A equipe se preparou bem. Quando conseguimos a classificação antecipada para a semifinal criamos desafios para elas durante os treinos para que não perdêssemos ritmo. Tem muita coisa ainda para arrumar, mas os dois primeiros sets entramos com a mesma pegada e concentração do primeiro jogo e isso foi determinante para conquistarmos a vaga para mais uma final”, analisou o treinador.

O adversário da equipe de Osasco na final será o Pinheiros, que havia perdido o primeiro jogo da semifinal para o Vôlei Bauru no interior. Mas na partida decisiva, na capital paulista, venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/17 e 25/18, levando a decisão para o Golden Set. Na parcial decisiva, manteve seu domínio e fechou o jogo em 25 a 15, garantindo a classificação para a final.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei