Siga o OTD

Vôlei

Duelo brasileiro: Abouba e João Rafael frente à frente na Itália

João Rafael levou a melhor no duelo individual, com 14 pontos contra 10 de Abouba, mas o Calabria do oposto naturalizado brasileiro ficou com o triunfo

abouba

Pela 18ª rodada do Campeonato Italiano de vôlei masculino, três brasileiros estiveram em ação neste domingo. No líder Civitanova, Bruninho esteve em quadra, diferente de Leal, que não jogou neste fim de semana. E no duelo entre Sora e Calabria, João Rafael e Abouba estiveram frente a frente.

Civitanova vence mais uma e segue na ponta

O líder do Italiano confirmou o seu favoritismo neste domingo diante do nono colocado Verona. Bruninho e companhia não tiveram dificuldade e garantiram o triunfo por 3 sets a 0, com parciais de 25/8, 25/14 e 25/19.

O levantador brasileiro teve boa atuação e ainda contribuiu com dois pontos, um de saque e um de ataque. Seu compatriota Leal não esteve em quadra mais uma vez.

Com o resultado, o Civitanova vence a 15ª partida em 16 disputadas até aqui e vai a 45 pontos. O próximo compromisso da equipe é nesta quarta-feira contra o Modena, ex-clube de Bruninho.

+Brasileiros pelo mundo:
João Pedro e Guilherme vão bem na vitória do Steaua Bucareste
Brasileiras balançam as redes na França e na Espanha
Bruna de Paula comanda a vitória do Fleury Loiret no Francês

Duelo brazuca

Um duelo pela parte de baixo da tabela colocou dois brasileiros frente a frente. De um lado, o Calabria, de Aboubacar Neto, e do outro o lanterna Sora, de João Rafael. E quem levou a melhor foi o oposto naturalizado brasileiro.

O Calabria venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/19 e 25/20. E Abouba foi peça fundamental no triunfo, marcando 10 pontos, cinco de saque, quatro de ataque e um de bloqueio. Pelo Sora, João Rafael, apesar da derrota, fez um bom jogo e foi o maior pontuador de sua equipe, com 14 pontos, 12 de ataque, um de saque e um de bloqueio.

Com o resultado, o Calabria volta a vencer depois de três jogos, mas segue na 11ª posição, a primeira fora da zona de rebaixamento. O Sora, por sua vez, perdeu o 16º jogo em 17 que disputou até agora.

Na próxima quarta-feira, Abouba e Calabria voltam à quadra e enfrentam o vice-líder Perugia. Já o Sora só volta a jogar no próximo domingo, dia 9, em duelo direto com o vice-lanterna Latina.

Mais em Vôlei