Siga o OTD

Vôlei

Sesc vence batalha contra Praia e leva a Copa Brasil

Em noite histórica de Tandara, Sesc-RJ vence o Praia Clube de virada e conquista a Copa Brasil de vôlei feminino pela quarta vez

Sesc-RJ vence Praia Clube e conquista a Copa Brasil - Foto: Gisa Alves
Foto: Gisa Alves

O Sesc-RJ contou com uma noite incrível da oposta Tandara para vencer o Dentil Praia Clube de virada e conquistar o título da Copa Brasil de vôlei feminino. A partida, realizada em Jaraguá do Sul, terminou em 3 sets a 1, com parciais de 18/25, 25/21/, 25/23 e 25/23. Imparável, Tandar foi muito eficiente no ataque, conseguindo marcar 30 pontos.

Esta é a quarta vez na história que o Sesc conquista a Copa Brasil de vôlei. A equipe carioca voltou à final da competição depois de três anos.

Destaque máximo para a atuação da oposta Tandara, que anotou 40 pontos e foi fundamental para o triunfo. Com esta marca, ela quebra o recorde que havia estabelecido em fevereiro de 2018 no vôlei brasileiro, ao anotar 39.

Emocionada com seu primeiro título nacional com a camisa do Sesc RJ, Tandara enalteceu o poder de reação da equipe, que conseguiu não se abalar com um primeiro set bem abaixo das expectativas.

“Foi uma conquista muito importante. É a nossa segunda final do ano, nosso segundo título e está todo mundo emocionado. Conseguimos reverter em quadra um primeiro set onde não vimos a cor da bola. Tenho certeza de que a união do time foi mais forte, foi determinante. Eu consegui chamar a responsabilidade, fazer o meu papel, que é virar bola. É o meu trabalho. Agora vamos comemorar porque terça já temos que virar a chave para entrar em quadra pela Superliga”, afirmou Tandara.

Figura importantíssima no Sesc RJ, a ponteira Amanda retornou ao projeto depois de alguns anos fora. E, agora capitã, comemorou muito o triunfo diante do Praia Clube neste sábado.

“A gente trabalha tanto, muito, e quando em um jogo como esse, uma vitória como essa, sabemos que estamos no caminho certo. Essas vitórias servem para isso também. Saímos de uma situação muito difícil, no primeiro set, e diante de uma equipe espetacular como o Praia Clube. Sei como o trabalho é bom lá, estive lá há pouco tempo. Por aqui, temos uma equipe nova, mudou muito, mas a filosofia se manteve a mesma. É um time muito tradicional. Estou muito feliz de ter voltado e ainda mais feliz em já ter conquistado um título como esse”, disse Amanda, que agradeceu ao apoio maciço em Jaraguá do Sul.

“Agradeço muito o apoio que recebemos da torcida aqui, em Jaraguá do Sul. Voltamos ao Rio com mais um troféu para a nossa torcida. Agradeço a eles também, que sem dúvida ficaram até tarde acompanhando e torcendo bastante pela gente. Agora é voltar para casa e seguir o trabalho, ainda mais intenso, na Superiga”, finalizou Amanda.

O Sesc RJ volta às quadras já na terça-feira (04.02), quando terá pela frente o Flamengo, às 19h30, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, em confronto válido pela quarta rodada do returno da Superliga Banco do Brasil feminina. O time carioca é o líder da competição, com 38 pontos.

Campanha

Para chegar na final do torneio, o Sesc-RJ venceu o Pinheiros na primeira fase e, na semifinal, bateu o Sesi Bauru por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/14 e 25/21.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

 

Mais em Vôlei