Siga o OTD

Vôlei

Sesc encerra fase de grupos da Liberta com vitória fácil

Já classificado para a semifinal, time carioca não teve dificuldades para vencer o Ciudad Voley por 3 sets a 0 na Argentina; semi será contra Sesi.

Sesc venceu Ciudad Voley pela Libertadores - Foto: Romina Sacher/Prensa Aclav
(divulgação/Sesc-RJ)

O Sesc-RJ entrou em quadra no ginásio Roberto Pando, em Buenos Aires, com a classificação para a semifinal da Copa Libertadores já assegurada. Mesmo assim, a equipe carioca não tomou conhecimento do Ciudad Voley e venceu o adversário por 3 sets a 0 (parcias de 25/16, 25/20 e 26/24).

Agora na próxima sexta (31), às 18h, o Sesc enfrenta o Sesi-SP pela semifinal do torneio. Na outra decisão, o Bolívar encara o Obras de San Juan, às 21h. As duas partidas acontecem no ginário Roberto Pando.

+CONFIRA A TABELA DA LIBERTADORES DE VÔLEI

“Viemos para cá para vencer todos os jogos e hoje não foi diferente. Conseguimos uma vitória importante que nos dá confiança para a semifinal. Para nós será um clássico contra o Sesi-SP. Amanhã será outra pedreira e nós estamos preparados. Queremos muito chegar em uma final e conquistar esse título”, disse o capitão Marlon.

O jogo

O primeiro set começou bastante acirrado, com o Ciudad pressionando o Sesc RJ, mas a equipe carioca assumiu a dianteira do placar a partir do 10º ponto e conseguiu manter o controle da parcial com um saque bastante forçado e um bloqueio eficiente para fechar em 25-16.

O segundo set seguiu exatamente o mesmo roteiro do primeiro. O Ciudad conseguiu equilibrar o placar somente até o 10º ponto, quando o Sesc RJ passou a dominar novamente com um saque forçado, que permitiu sete pontos de contra-ataque. A equipe carioca venceu a parcial por 25-20.

No terceiro set, o Ciudad veio para o tudo ou nada e abriu 5-10 sobre a equipe carioca que teve dificuldades com a recepção. Os argentinos mantiveram quatro pontos de vantagem em 12-16 e 14-18, quando o Sesc RJ passou a sacar melhor e diminuir a diferença. Um ataque para fora permitiu que a equipe carioca passasse a frente do placar pela primeira vez com 22-21 e vencer o jogo com 26-24.

O torneio

Esta é a segunda edição da Copa Libertadores de vôlei masculino. O Bolívar venceu a primeira edição ao bater o Sesc na final disputada no Ginásio Abaeté em Taubaté, interior de São Paulo.

Na fase de grupos, os times jogaram apenas duas partidas contra rivais do outro grupo. Os dois melhores de cada chave fazem as semifinais, com os primeiros colocados enfrentando os segundos. Os dois terceiros disputam o quinto lugar.

As semifinais estão marcadas para sexta-feira (31), sendo uma às 18h e outra às 21h, e a final será no sábado (1º) às 21h. A disputa do quinto lugar também é na sexta, antes das semifinais, a partir das 15h. Os dois perdedores das semifinais duelam pela terceira colocação da Copa Libertadores de vôlei masculino às 18h de sábado. Os horários são de Brasília.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Vôlei