Siga o OTD

Vôlei

Minas estreia na Libertadores com derrota para Bolívar

Pela primeira rodada da Libertadores, Minas não conseguiu segurar a força da equipe da casa e acabou derrotado por 3 sets a 1

Minas foi derrotado pelo Bolívar na estreia da Libertadores - Foto:Romina Sacher
Foto: Romina Sacher

Em partida difícil em Buenos Aires, o Fiat/Minas foi derrotado pelo Bolívar por 3 sets a 1 na primeira rodada do Grupo 2 da II Copa Libertadores de Vôlei, realizada no ginásio Roberto Pando.

A equipe mineira volta à quadra amanhã (29) pela segunda rodada do torneio continental. O adversário da vez será o Obras de San Juan, às 18h.

+CONFIRA A TABELA DA LIBERTADORES DE VÔLEI

O jogo

O primeiro set de partida em Buenos Aires foi muito equilibrado. O Bolívar, no entanto, era melhor nos contra-ataques e começou a se impor no fim do período. O time da casa conseguiu fechar a parcial em 25 a 23.

No segundo set, o Minas entrou mais atento, errando menos, e conseguiu abrir vantagem de cinco pontos (14×9). A equipe brasileira se manteve superior ao longo do período e a diferença aumentou (11×17). No final do set, a equipe argentina se aproximou e abaixou a vantagem para apenas um ponto: 22 x 23. Mas os brasileiros não deixaram os argentinos empatarem. No ace de Rodrigo fecharam o set em 22 a 25 e empataram o confronto.

Na volta para o terceiro set, a equipe mineira não conseguiu manter o ritmo e viu o time argentino sair na frente. O Bolívar soube administrar a vantagem no placar e venceu mais um set, dessa vez por 25 a 22.

A superioridade do time da casa continuou no quarto set. Em vantagem durante todo o período, o Bolívar viu o Minas pressionar no fim do set, mas conseguiu vencer o set (25×22) e a partida em 3 sets a 1.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

O torneio

Além do Fiat/Minas, estão no Grupo 2 da Libertadores os times brasileiros Sesc-RJ e Sesi-SP. Já no Grupo 1 estão os argentinos Bolívar Voley, Obras de San Juan e Ciudad Voley. Na fase de classificação, serão dois jogos para cada equipe, contra adversários do outro grupo. Após a primeira etapa, os terceiros colocados de cada grupo vão se enfrentar na disputa de 5º e 6º lugares. Os primeiros colocados avançam para a fase semifinal. Os vencedores das semifinais se classificam para a final, e os perdedores se enfrentam na disputa pelo terceiro lugar.

Mais em Vôlei