Siga o OTD

Vôlei

Sesc estreia com vitória tranquila na Libertadores

Na abertura da Libertadores de vôlei masculino de 2020, o Sesc venceu o San Juan com tranquilidade por 3 a 0

Sesc-RJ e Sada Cruzeiro se enfrentam na semifinal da Copa Brasil - Foto: Marcio Mercante

Na estreia da Copa Libertadores de vôlei, vitória brasileira. Em Buenos Aires, capital da Argentina, o Sesc RJ passou com tranquilidade pelo San Juan, time da casa, vencendo o primeiro jogo na competição por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/21 e 25/14.

Esta é a segunda edição da Copa Libertadores e também a segunda participação do Sesc RJ. Ano passado a equipe carioca ficou com o vice-campeonato e o técnico Giovane espera chegar em mais uma final e, desta vez, vencer.

Além do Sesc RJ, o torneio terá os times brasileiros Fiat/Minas e Sesi-SP, que compõem o grupo 2 e os argentinos Bolívar Voley, Obras de San Juan e Ciudad Voley, no grupo 1. Durante a primeira fase, o Sesc RJ enfrentará duas equipes do grupo 1, San Juan e o Ciudad Voley, na quarta-feira (30), às 21h.

Os times que finalizarem a fase de classificação na terceira colocação disputarão a quinta e sexta posição, enquanto as duas primeiras de cada grupo avançam para as semifinais, que serão disputadas no dia 31. A final e a disputa de bronze acontecerão no dia 1º de fevereiro.

O jogo

No primeiro set, o Sesc RJ se manteve à frente do marcador durante todo o tempo, mas o San Juan se mantinha na cola do time carioca, que não conseguia abrir vantagem confortável. O time argentino até chegou a empatar o placar em 16 a 16, mas não parecia assustar muito e o Sesc logo retomou a liderança. Assim, bastou aos brasileiros administrar os pontos para fechar a parcial e largar na frente.

O roteiro seguiu parecido no segundo set. O Sesc era melhor e mantinha a liderança no marcador, ficando a maior parte do tempo com uma vantagem na casa dos cinco pontos. Novamente, quando a parcial parecia encaminhada, o San Juan reagiu e encostou no placar, mas nada que abalou o time carioca. A equipe seguiu firme em quadra e se impôs no momento certo para fechar o set e abrir 2 a 0.

A terceira parcial foi a mais tranquila para o Sesc. Desta vez, o time conseguiu enfim colocar uma boa vantagem, que chegou a ser de dez pontos. O San Juan não desistia, mas já era tarde para tentar uma reação e o time carioca apenas administrou o resultado e decretou o triunfo.

“Estou muito feliz, depois de nove meses sem jogar, poder estar novamente em quadra, na estreia da Libertadores. Entramos muito concentrados, mostrando atitude e isso foi fundamental. Uma estreia sempre dá um nervosismo, mas estávamos muito focados. Ter essa disciplina foi o mais importante. Ter feito 3-0 foi fundamental para a nossa caminhada dentro da competição”, analisou Barth, referindo-se ao formato da competição, onde cada equipe brasileira faz duas partidas contra rivais argentinos e as melhores classificadas de cada país avançam para as finais.

“Fizemos uma boa estreia, com vitória. Estamos felizes por ter feito um bom jogo e seguimos caminhando em busca de mais uma decisão, de um título inédito. Colocamos uma pressão muito grande em nosso adversário, principalmente no saque, e eles não aguentaram. Seguimos firmes e esperamos repetir a boa atuação na quinta”, disse Giovane Gávio.

“A Libertadores é uma grande competição, que tem gerado muito interesse aqui, na Argentina. Temos grandes equipes disputando o título e demos um passo importante em busca de uma vaga na semifinal com uma vitória. Fizemos um bom jogo, contra uma equipe de nível. Fiquei muito feliz em poder contribuir e agradeço o apoio que sempre tenho recebido de meus companheiros. Precisamos seguir focados já que teremos grandes adversários pela frente”, finalizou o levantador.

AGENDA DO DIA

fev 27 05:00 Etapa do Cairo da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno Qualificação 25º na classificação C / 1072 pontos / fora da final Danilo Fagundes fev 27 05:00 Etapa do Cairo da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno Qualificação 27º na classificação C / 1059 pontos / fora da final Felipe Nascimento fev 27 07:00 ITF de Heraklion Jordan Correia (BRA) 2 Markos Kalovelonis (GRE) 0 fev 27 09:40 Júnior Internacional da Holanda de badminton Yanis Gaudin (FRA) 2 Willian Guimarães (BRA) 1 fev 27 11:30 Campeonato Pan-Americano cadete e juvenil de esgrima Brasil 4º lugar Espada masculino juvenil por equipes fev 27 12:30 ITF de Cordoba João Pedro Sorgi (BRA) 1 Roman Burruchaga (ARG) 2 fev 27 13:00 ATP de Santiago Thiago Monteiro (BRA) 2 Roberto Baena (ESP) 0 fev 27 14:00 Campeonato Pan-Americano cadete e juvenil de esgrima Brasil 4º lugar Florete Feminino Juvenil por equipes fev 27 14:20 Júnior Internacional da Holanda de badminton Rafael Faria (BRA)/William Guimarães (BRA) W.O. Noah Haase (HOL)/David Van Dalm (HOL) fev 27 14:30 ATP de Santiago Thiago Wild (BRA) 2 Juan Londero (ARG) 0 fev 27 15:00 Challenger de Columbus Guilherme Clezar (BRA) 0 Denis Istomin (UZB) 2 fev 27 15:57 El Bosque Mexico Championship de golfe Round 1 Rodrigo Lee fev 27 16:00 Campeonato Pan-Americano de Escalada Qualificação feminina Thaís Makino fev 27 16:00 Campeonato Pan-Americano de Escalada Qualificação feminina Bianca Castro fev 27 16:00 ITF de Cordoba Ignacio Carou (URU)/Camilo Carabelli (ARG) 0 João Pedro Sorgi (BRA)/Juan Cerundolo (ARG) 2 fev 27 16:00 ATP de Santiago Marcelo Demoliner (BRA)/Matwe Middelkoop (HOL) 1 Marcelo Vera (CHL)/Alejandro Tabilo (CHL) 2 fev 27 16:00 Campeonato Pan-Americano de Escalada Qualificação feminina Luana Riscado fev 27 17:00 Campeonato Pan-Americano cadete e juvenil de esgrima Brasil 4º lugar Sabre Masculino Juvenil por equipes fev 27 18:00 Libertadores Sub-20 de futebol masculino - Semifinal Flamengo 1 (4) Independiente Del Valle (EQU) 1 (5) fev 27 20:00 NBB Minas Tênis Clube 124 São José Basketball 119 fev 27 20:15 Libertadores Sub-20 de futebol masculino - Semifinal River Plate (ARG) 6 Libertad (PAR) 1 fev 27 22:00 Pré-Mundial Sub-23 de beisebol - torneio de consolação Honduras Brasil fev 27 23:00 Mundial de RS:X Patrícia Freitas fev 27 23:00 Mundial de RS:X Bruna Mello

Mais em Vôlei