Siga o OTD

Vôlei

Rosamaria sobra, mas Perugia perde; Natália vai bem na Turquia

Na Itália, Rosamaria foi a maior pontuadora contra o Firenze com 30 pontos, mas não evitou a derrota do Perugia. Na Turquia, Natália marcou 16 pontos e Eczacibasi assumiu a liderança

Natália - Eczacibasi/ Rosamaria - Perugia
(Foto: Reprodução/Twitter)

Entre as brasileiras espalhadas pelo mundo do vôlei, duas se destacaram neste domingo. Na Itália, Rosamaria sobrou em quadra, mas não conseguiu evitar a derrota do Perugia, enquanto Natália teve mais uma ótima atuação na vitória do Eczacibasi, da Turquia.

Na Itália, o Perugia encarou o Firenze pela 16ª rodada do Campeonato Italiano de vôlei em dia inspirado de Rosamaria, que foi a maior pontuadora do jogo com 30 pontos. Mesmo assim, a equipe não evitou a derrota e se complica na luta contra a parte debaixo da tabela.

Com o resultado, o Perugia conhece sua 13ª derrota nos 16 jogos que disputou e permanece na vice-lanterna com nove pontos. O próximo compromisso da equipe é um duelo direto com o Filottrano, o 12º colocado. O duelo acontece no dia 8 de fevereiro, às 16h30 (de Brasília).

Ainda na Itália, quem também merece destaque neste fim de semana é João Rafael, pela liga masculina. Na derrota do Sora para o Padova, o brasileiro marcou 15 pontos e foi o maior pontuador do jogo, ao lado do cubano Fernando Hernandez.

Com o resultado, o Sora continua na lanterna da competição com apenas uma vitória em 16 jogos. A equipe volta à quadra no dia 2 de fevereiro para enfrentar o Vibo Valentia.

Natália é destaque e Eczacibasi assume liderança

Pela 13ª rodada do Campeonato Turco de vôlei, o líder Eczacibasi entrou em quadra neste domingo e apesar do susto no primeiro set, confirmou o favoritismo diante do Nilufer, garantindo o triunfo por 3 sets a 1 (26-28, 25-18, 25-18 e 25-16)

A brasileira Natália foi peça importante da vitória, marcando 16 pontos, 14 de ataque e dois de bloqueio. Só não superou a atuação de sua companheira Tijana Boskovic, que marcou 23 pontos.

Com o resultado, o Eczacibasi assume a liderança provisoria do campeonato com 35 pontos pontos, dois a mais que o vice-líder Vakifbank, que ainda joga nesta rodada. O próximo compromisso de Natália e companhia será no dia 1º de fevereiro contra o Ankara Karayollari.

Mais em Vôlei