Siga o OTD

Vôlei

Sesi-SP vence Taubaté e é finalista da Copa Brasil

Taubaté e Sesi medem forças na Arena Jaraguá para definir quem vai para a final da Copa Brasil; acompanhe ao vivo às 21h30

Sesi enfrenta Taubaté pela Copa Brasil - Foto Divulgação Sesi-SP
Foto Divulgação Sesi-SP

Pela segunda semifinal da Copa Brasil de vôlei masculino, o Taubaté enfrentou o Sesi, em Jaraguá do Sul, na noite desta sexta-feira (24). Melhor no saque e no bloqueio, time da capital paulista faz 3 sets a 1 e se garante na decisão da competição.

O jogo começou com o Sesi fazendo estrago no saque. Com Éder e Allan forçando tudo, o time da capital abriu vantagem, com 8 a 5, e forçou a parada na partida. Na volta, o Taubaté tentou reequilibrar as ações, mas o aproveitamento do saque viagem do adversário seguiu e a diferença subiu para 17 a 11.

Na parte final, o time do Vale do Paraíba conseguiu uma boa reação, crescendo no saque e no bloqueio, mas em um toque na rede de Mohamed, o Sesi fechou a primeira parcial em 25 a 22.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

No segundo set o jogo mudou. Com Lucarelli acertando alguns saques em sequência, o Taubaté começou abrindo 5 a 1 e o jogo foi parado. Na volta, o time do Vale do Paraíba seguiu o mesmo padrão e fez 9 a 1 no marcador. Na continuação da parcial, o Sesi não conseguiu entrar no jogo. Sofrendo muito com o saque forçado do adversário, o time da capital foi dominado, perdeu por 25 a 12 e o duelo foi empatado em 1 a 1.

Na terceira parcial o jogo equilibrado apareceu. Com os dois times conseguindo manter a virada de bola, o primeiro terço dos pontos foi extremamente igual. Contudo, após o 10 a 10, o Taubaté encaixou uma sequência de saques com Mohamed, abriu três de vantagem e a partida foi parada.

Na volta, o Sesi cresceu. Sacando e bloqueando melhor, o time da capital paulista passou a ter mais volume de jogo e chegou a liderança do placar com 19 a 18. Na reta final, o Taubaté errou mais do que poderia e o set foi fechado por 25 a 20 pela equipe de vermelho.

No quarto set, a história se repetiu. A igualdade se manteve até o 10 a 10, quando o bom aproveitamento dos saques e bloqueios deram a vantagem para o Sesi. Atrás do placar, o Taubaté tentou arriscar mais, o que aumentou seu números de erros, deixando o marcador em 19 a 15, o que forçou o pedido de tempo.

Na volta, o Sesi soube manter a vantagem com a sua virada de bola e em um contra-ataque de Allan fechou em 25 a 22.

Mais em Vôlei