Siga o OTD

Vôlei

Rosamaria brilha, Gabi líder e Samara melhor que Mari

Confira um resumo do que as sete jogadoras de vôlei brasileiras fizeram na Europa neste domingo (19)

Rosamaria brilha, Gabi líder e Samara melhor sob Mari

Os times das sete jogadoras brasileiras de vôlei que atuam na Europa entraram em campo neste domingo (19). Na Itália, Rosamaria brilhou no Perugia, Samara levou a melhor no confronto contra Mari Paraíba e Adenízia foi homenageada em sua despedida do Scandicci. Já na Turquia, somente Gabi entrou em quadra e ajudou sua equipe a se manter na liderança do campeonato. Confira abaixo um resumo das atuações das brasileiras.

ROSAMARIA BRILHA

Rosamaria foi a melhor brasileira atuando no vôlei europeu neste domingo. A oposta do Bartoccini Fortinfissi Perugia anotou 16 pontos na derrota de seu time para o Èpiù Pomì Casalmaggiore por 3 sets a 1 (parciais de 17-25, 20-25, 25-17 e 12-25). Rosamaria foi a maior pontuadora do seu time e também da partida, ao lado da italiana Danielle Cuccino, do Casalmaggiore. Regiane, outra brasileira do Perugia, não atuou.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Foi a décima segunda derrota do Perugia na temporada. A equipe está na penúltima colocação do campeonato com 9 pontos. O Casalmaggiore ocupa a quinta colocação com 28 pontos. O Perugia volta a sua cidade e enfrenta o Il Bisonte Firenze no próximo domingo (26). O Casalmaggiore terá a difícil missão de enfrentar o Imoco Volley Conegliano, líder do campeonato.

NO CONFRONTO SAMARA X MARI PARAÍBA, MELHOR PARA SAMARA

A partida entre Zanetti Bergamo e Saugella Monza marcou o enfrentamento das brasileiras Samara e Mari Paraíba. Melhor para O Bergamo, de Samara. Jogando em casa, obteve uma suada vitória por 3 sets a 2, parciais de 25-23, 23-25, 19-25, 25-23 e 15-11. As brasileiras tiveram participação discreta. Ambas começaram a partida no banco. Samara anotou 4 pontos e Mari Paraíba apenas um.

Os dois times ocupam posições na tabela. O Bergamo chegou a oitava colocação após a vitória, cinco pontos atrás do Monza, que é sexto, com 25. Ambas as equipes voltam a atuar no próximo domingo (26). O Monza recebe o Bosca S.Bernardo Cuneo, enquanto o Bergamo visita o Savino Del Benne Scandicci.

O Scandicci, por sinal, atuou hoje e perdeu por 3 sets a 2, sem atuação da central Adenízia. A jogadora, que anunciou sua saída da equipe na última sexta-feira, vai retornar ao vôlei brasileiro para defender o Sesi-Bauru. O time do interior de São Paulo apresentou a jogadora através de suas redes sociais. O Scandicci fez uma homenagem à Adenízia através de seu twitter.

TURQUIA: TIME DE GABI SEGUE LÍDER E NATÁLIA NÃO JOGA

Das duas brasileiras que atuam na Turquia, somente Gabi jogou neste domingo. A brasileira anotou 10 pontos, com um ace e um bloqueio, na vitória de seu time, o Vakifbank, por 3 sets a 1 (parciais de 25-23, 19-25, 25-14 e 25-20) diante do Aydin B.Sehir.

O time conquistou sua décima primeira vitória e chegou a 33 pontos. O Eczacibasi Vitra, da ponteira Natália, segue na cola do Vakifbank, com 32 pontos.

O próximo compromisso da equipe ocorre na próxima segunda-feira (27), diante do PTT.

Mais em Vôlei