Siga o OTD

Vôlei

Fluminense vence o duelo tricolor na 1ª rodada do returno

Equipe tricolor carioca levou a melhor sobre o São Paulo/Barueri por 3×0

Fluminense vence o duelo tricolor na 1ª rodada do returno

No duelo de tricolores deste sábado (18), melhor para o verde, branco e grená do Rio de Janeiro. O apoio da torcida fez a diferença e o Fluminense (RJ) arrancou com vitória no returno da Superliga feminina. No início da noite deste sábado (18) o time tricolor carioca levou a melhor sobre o São Paulo/Barueri (SP) por 3 sets a 0 (25/22, 27/25, e 25/19), em jogo realizado no ginásio do clube Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ).

+ CONFIRA OS JOGOS DA SUPERLIGA FEMININA DESTA SEXTA (17)

O resultado positivo manteve o Fluminense na sexta posição, mas agora com 19 pontos somados e sete vitórias em 12 partidas. O destaque em quadra ficou por conta da oposta do Flu, Paula Borgo, que levou o Troféu VivaVôlei. Ela ainda foi a maior pontuadora do confronto, ao lado de Lorenne, do São Paulo/Barueri, ambas marcaram 21 pontos.

“Nossa equipe evoluiu muito ao longo dos jogos. Estamos em uma sequência de jogos bons, e hoje já sabíamos que seria um duelo muito difícil. Elas fizeram um campeonato paulista excelente, e uma Superliga muito boa. Entramos muito bem, o time está funcionando no conjunto, o que importante”, contou Paula.

O treinador do Fluminense, Hylmer Dias, destacou a importância de pontuar na rodada, principalmente em razão dos resultados dos outros jogos, que favoreceram o tricolor.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

“É muito importante vencer os adversários diretos por posição, e ganhar pontos valiosos na busca por um lugar nos play-offs. Ontem foi importante os resultados do Flamengo, Pinheiros e Curitiba, que não pontuaram na rodada. Outro fator importante é o nosso desempenho em quadra, que enfrentou um time muito qualificado, mas conseguimos, em casa e com apoio da torcida, manter o que vinha fazendo e jogar bem”, disse Hylmer.

O próximo confronto do Fluminense nesta Superliga será contra o Sesc-RJ, na próxima sexta-feira (24.01), no mesmo ginásio do Hebraica, às 20. No mesmo dia o São Paulo/Barueri recebe o Flamengo (RJ) no ginásio poliesportivo do Morumbi, em São Paulo (SP), às 19h30.

Mais em Vôlei