Siga o OTD

Vôlei

Lei do ex, 10ª vitória e mais: o sábado na Superliga masculina

4 jogos agitaram a Superliga neste sábado (18). Sesc-Rj, Taubaté, Sesi-SP e Blumenau venceram os seus confrontos. Confira um resumo dos jogos aqui no OTD

Lei do ex, 10ª vitória e mais: o sábado na Superliga masculina

A tarde deste sábado (18) foi agitada na Superliga masculina de vôlei. Quatro jogos agitaram a segunda rodada do returno. O Sesi-SP venceu o Vôlei Ribeirão em 5 sets, na partida mais longa do dia e se manteve entre os primeiros. O Sesc-RJ venceu o Vôlei Itapetininga por 3 a 1, em uma partida marcada pela famosa “lei do ex”. O Taubaté venceu bem o Ponta Grossa Vôlei fora de casa e se manteve na vice-liderança da competição. Para fechar o sábado, o Apan Blumenau conseguiu encerrar um jejum de cinco derrotas consecutivas e bateu o Vôlei Renata por 3 sets a 1.

O Olimpíada Todo Dia faz um resumo dos quatro jogos da rodada e como ficou a classificação após os quatro jogos. Confira:

Vôlei Um Itapetininga x Sesc-Rj

Diante do Vôlei Um, de Itapetininga (SP), na casa do adversário, o time do Sesc-RJ, comandado pelo técnico Giovane Gávio, fez 3 sets a 1 (25/21, 25/19, 20/25 e 25/21), alcançou a 10ª vitória na competição, chegando aos 30 pontos e empatando com o Sesi. Por questões de desempate, já que tem uma vitória a menos, ainda ocupa o quarto lugar.

O ponteiro do Sesc RJ Ademar mostrou que no voleibol também é válida a lei do ex. Depois de ser o destaque do time de Itapetininga em dois anos seguidos, ele chegou ao Rio de Janeiro nesta temporada e brilhou na antiga casa, saindo de quadra eleito como o melhor jogador.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

“Voltar aqui é sempre bom. Foi aqui que dei o start em minha carreira e sempre sou muito bem tratado. Mas todo esse carinho ficou no vestiário. Da minha parte e da deles, pois estavam o jogo todo tentando me desconcentrar e torcendo pelo time da casa. Mas é isso mesmo. O sentimento que fica para mim é de satisfação e de agradecimento”, disse Ademar.

Agora o Sesc RJ vira a chave de vez para a Copa Brasil. Na próxima sexta (24.01), o time carioca terá pela frente, às 19h30, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC), o Sada Cruzeiro. O confronto vale uma vaga na decisão da competição e todos no projeto carioca querem muito estar lá.

O Vôlei Um Itapetininga só volta a jogar pela Superliga masculina no dia Primeiro de fevereiro. A equipe viaja até Belo Horizonte para enfrentar o líder Sada Cruzeiro, às 19hs.

Ponta Grossa Vôlei x EMS Taubaté Funvic

O EMS Taubaté Funvic conquistou sua 10ª vitória na Superliga Masculina de 2019/2020 ao bater o Ponta Grossa Vôlei (PR) por 3 sets a 0 ( 27/25, 25/20, 25/18). Com a vitória, chegou aos 32 pontos ganhos na competição e se manteve na segunda colocação da Superliga. O líder segue sendo o Sada Cruzeiro (MG), com 33 pontos.

O primeiro set começou com o Ponta Grossa impondo um jogo bem agressivo, sacando bem e aproveitando o maior número de erros do Taubaté. O time taubateano passou a encontrar seu jogo com boa variação do saque e aproveitando bem as bolas com os centrais. O jogo seguiu bem equilibrado até o final do set, mas com maior efetividade defensiva e virando bem os contra-ataques, o Taubaté fechou em 27 a 25, em 31 minutos.

O segundo set começou novamente com o Ponta Grossa forçando bem o saque e aproveitando bem os contra-ataques. O time da casa liderou o primeiro terço do set, mas logo o EMS Taubaté Funvic equilibrou as ações e voltou a mandar no jogo. O set, no entanto, seguiu equilibrado e com disputas de bola emocionantes. O Taubaté errou menos nos momentos decisivos e levou o set por 25 a 20, em 28 minutos.  

O terceiro set foi de maior domínio do EMS Taubaté Funvic, que manteve boa efetividade no saque e forçou mais erros do Ponta Grossa. As bolas com os centrais continuaram funcionando e o Taubaté manteve também bom aproveitamento das bolas com os ponteiros. Sem grandes sustos, o Taubaté encaminhou a vitória no terceiro set por 25 a 18, fechando a partida em 3 sets a 0 em 1h25 jogados.

O melhor jogador em quadra, premiado com o Troféu Viva Vôlei, foi o central Maurício Souza, do EMS Taubaté Funvic. O maior pontuador da partida foi o oposto Mohamed Alhachdadi, do EMS Taubaté Funvic com 11 pontos anotados.

O EMS Taubaté Funvic volta a jogar na próxima quarta-feira, 22/01, às 19h30 contra o Denk Academy Maringá Vôlei (PR), fora de casa. Este jogo é válido pela 17ª rodada da Superliga e foi antecipado. Já o Ponta Grossa Vôlei só volta atuar na Superliga masculina no dia primeiro de fevereiro, às 20hs, diante do Apan Blumenau.

Vôlei Ribeirão x Sesi-SP

No primeiro jogo da tarde deste sábado, bastante equilíbrio. O Vôlei Ribeirão recebeu o Sesi-SP na Casa do Bosque, em Ribeirão Preto, e deu bastante trabalho ao time de São Paulo. A partida foi ao tie-break e o Sesi-SP venceu por 3 sets a 2 (25/18, 18/25, 25/18, 16/28 e 15/12). Foi a quarta vitória seguida do Sesi.

Os destaques da partida foram Alan, maior pontuador com 18 pontos e Lucas Barreto, autor de 16 pontos, sendo 9 de bloqueio.

Com o triunfo no último set, o Sesi chegou a vice-liderança da competição com 30 pontos e encostou no Cruzeiro, que lidera com 33. Já o Vôlei Ribeirão ficou com um ponto, chegou aos 11 e se aproximou do Itapetininga, que é o nono colocado.

Na próxima rodada, o Vôlei Ribeirão enfrenta o Taubaté no dia 31 de janeiro, às 20h, fora de casa, no ginásio do Abaeté. Já o Sesi visita o Itapetininga, no dia 5 de fevereiro, às 19h, no ginásio Ayrton Senna da Silva.

Apan Blumenau x Vôlei Renata

Para fechar o sábado da Superliga masculina, o Apan Blumenau recebeu o Vôlei Renata e conseguiu uma importante vitória. A equipe de Santa Catarina venceu por 3 sets a 1 (28/26, 20/25, 25/22 e 25/20) e encerrou um jejum de cinco jogos sem vencer.

A partida foi bastante equilibrada durante os 3 primeiros sets, com uma das duas equipes sempre conseguindo abrir no final das parciais. No terceiro set, o Blumenau abriu boa vantagem. O Vôlei Renata conseguiu reduzir de 10 para 5 pontos e deu um sufoco no time da casa. No fim, a equipe conseguiu virar a bola e fechou em 25 a 20. O destaque foi o jogador Franco, que anotou 24 pontos na partida.

Com a vitória, o Blumenau chegou a oitava colocação, com 13 pontos. Já o Vôlei Renata permaneceu na quinta colocação, mas se distanciou dos líderes da competição.

Na próxima rodada, o Vôlei Renata viaja até Belo Horizonte para enfrentar o Minas. A partida ocorre no dia 25 de Janeiro, às 16hs, na Arena Minas. O Apan Blumenau recebe o Ponta Grossa Vôlei em Blumenau, no ginásio Sebastião Cruz, dia primeiro de fevereiro.

Mais em Vôlei