Siga o OTD

Vôlei

Rosamaria comanda vitória do Perugia no Campeonato Italiano

Maior pontuadora da partida, Rosamaria ajudou o Perugia a vencer o Chieri no tie-break; o Bergamo, de Samara, também venceu no retorno do Italiano

Rosamaria brilha, Gabi líder e Samara melhor sob Mari

Três brasileiras entraram em quadra nesta quarta (15) pela primeira rodada do returno do Campeonato Italiano de vôlei feminino. O Bergamo, de Samara, venceu o Filotrano com facilidade. Já o Perugia, que conta com Regiane e Rosamaria, sofreu para vencer uma partida disputada com o Chieri. Rosamaria foi a maior pontuadora do Perugia e um dos destaques da partida.

O Bergamo visitou o Filotrano e não teve dificuldades para vencer o adversário por 3 sets a 0. No primeiro set, a equipe de Samara dominou a quadra e fez 25 a 13. Na segunda parcial, o Filotrano até tentou equilibrar a partida, mas não conseguiu evitar a derrota por 25 a 18. O terceiro set também teve total domínio do Bergamo, que vence por 25 a 15 e garantiu a primeira vitória em 2020. Samara entrou no segundo set e marcou apenas 3 pontos para sua equipe.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

No duelo entre Perugia e Chieri a equipe visitante começou melhor a partida e saiu na frente fazendo 25 a 20. A equipe de Rosamaria e Regiane, então, melhorou e fechou as duas parciais seguintes. No segundo set, o placar ficou mais acirrado: 25 a 22. Já no terceiro, o Chieri se distraiu e perdeu por oito pontos de diferença (25 a 17).

Mas no quarto set, quem acabou errando mais foi o time das brasileiras e o Chiri devolveu o placar de 17 a 25 e empatou o confronto, forçando um tie-break. No set de desempate, o Perugia conseguiu abrir 3 pontos de vantagem logo no início (5×2) e soube administrar a diferença ao longo da parcial. No fim, fechou o set em 15 a 12 e a partida em 3 a 2.

Titular da equipe, Rosamaria foi o destaque do Perugia na partida, marcando 23 pontos, sendo 3 de bloqueio. Regiane entrou no segundo set e marcou apenas 1 ponto para o time italiano.

Campeonato Masculino

Pelo Campeonato Italiano de vôlei masculino, o Ravenna enfrentou o Sora do brasileiro João Rafael e conseguiu uma vitória apertada por 3 a 2.

No primeiro jogo de 2020, o Ravenna começou melhor a partida em sua casa e fechou o primeiro set em 25 a 19. Na segunda parcial o Sora voltou mais atento e logo conseguiu uma boa vantage no placar. Depois de administrar a vantagem ao longo do set, os visitantes conseguem fazer 21 a 25 e empatar o confronto.

No terceiro set, o brasileiro João Rafael foi fundamental para colocar o Sora em vantagem e conseguir virar a partida. De canhora, foi do brasileiro o ponto que fechou o set em 21 a 25. O quarto set foi muito mais disputado. O Sora chegou a ficar em vantagem ao longo do set e fez 15 a 18. O Ravenna, no entanto, não desistiu e chegou ao empate (18×18) e, depois, à virada. Com 25 a 23, a equipe da casa empatava o confronto e levava a partida para o tie-break.

No set de desempate, o Sora passou a errar muito. Acabou perdendo o set por 15 a 10 e a partida por 3 a 2.

(Foto: Divulgação)

Mais em Vôlei