Siga o OTD

Vôlei

Quatro partidas fecham primeiro turno da Superliga feminina

Fim do turno da Superliga tem clássico carioca vencido pelo Fluminense e clássico mineiro vencido pelo Praia; paulistas Osasco e São Paulo também vencem.

Fluminense enfrenta o São Paulo pela Superliga feminina - Foto: Mailson Santana/FFC
Foto: Mailson Santana/FFC

Fechando a 11ª rodada e o primeiro turno da Superliga de vôlêi feminino, quatro jogos movimentaram a noite desta terça-feira (14). Fluminense e Flamengo fizeram o clássico Fla-Flu no vôlei e o tricolor venceu com facilidade. O Osasco Audax enfrentou o Valinhos e também não teve dificuldades para vencer por 3 a 0. O São Paulo perdeu o segundo set para o Curitiba, mas garantiu sua vitória por 3 a 1. E no clássico mineiro que fechou a noite, Dentil Praia Clube e Minas Tênis Clube se enfrentaram na casa do Praia e as donas da casa se deram melhor numa partida acirrada, decidida no tie-break.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

Fluminense vence Fla-Flu com facilidade

O Fluminense levou a melhor no primeiro Fla-Flu da história da Superliga Feminina de Vôlei. Com o ginásio do Hebraica lotado, o Tricolor não tomou conhecimento do arquirrival e venceu com facilidade por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/14 e 25/15.

O jogo –  O primeiro set foi vencido com tranquilidade pelas tricolores. O time liderou o placar durante todo o tempo e chegou a abrir dez pontos de vantagem. No fim, o Flamengo ainda conseguiu uma boa sequência de pontos e o Flu fechou o set por 25 a 16.

No segundo set, o tricolor chegou a ficar em desvantagem pela primeira vez na partida. Mas, com cinco pontos seguidos, a equipe voltou a ficar na frente. O adversário ainda tentou reagir e o Flu se impôs novamente para fechar a parcial com uma vantagem ainda maior que a da primeira: 25 a 14.

No último set, o Flamengo saiu na frente, mas as tricolores viraram o jogo em seguida e abriram 20 a 10. No fim, mais uma parcial vencida com facilidade pelo Fluminense: 25 a 15.

Com o resultado, a equipe chegou aos 15 pontos e ganhou mais uma posição na tabela de classificação, ocupando agora o sexto lugar.

Maior pontuadora do jogo com 15 pontos, a ponteira tricolor Thais foi eleita a melhor em quadra e faturou o Troféu VivaVôlei.

“Esperávamos um jogo mais complicado por se tratar de um clássico. Não sei se elas sentiram a pressão da torcida, mas o importante é que fizemos um jogo perfeito. Era isso que tínhamos em mente e conseguimos. Ser eleita a melhor em quadra pelo público é uma alegria enorme”, comemorou Thais.

Na primeira rodada do returno da Superliga feminina, o Flamengo entra em quadra na próxima sexta (17), às 21h30, para enfrentar o Minas Tênis Clube. No sábado (18), às 19h, o Fluminense encara o São Paulo/Barueri, novamente em casa.

+ INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

A levantadora Juma foi o destaque da vitória do São Paulo sobre o Curitiba. (Foto: Divulgação/CBV)

São Paulo perde 2º set, mas não permite virada do Curitiba

No ginásrio José Correa, em Barueri, o São Paulo recebeu o Curitiba Vôlei e venceu a partida por 3 sets a 1.

O jogo –  No primeiro set, a equipe da casa foi superior e logo abriu boa vantagem de seis pontos no placar. Em desvantagem, o Curitiba tentou correr atrás, mas a diferença já era grande. No fim, a equipe de Barueri administrou o marcador e fechou a parcial em 25 a 19.

Mas no segundo set, as paranaenses voltaram mais atentas e fizeram 4 a 0 logo no início. A diferença no placar chegou a ser de seis pontos. O São Paulo acordou tarde e acabou perdendo a segunda parcial por 25 a 20.

No período seguinte, a equipe da casa não deu chance para o azar e começou abrindo logo 7 a 1 no marcador. Depois de administrar a vantagem e segurar a pressão das visitantes, o São Paulo venceu o set por 25 a 22 e voltou à frente no confronto.

No último set, o Curitiba perdeu o fôlego e o São Paulo foi muito superior. No fim da parcial, a diferença chegou a 10 pontos. O time de Barueri fechou o set em 25 a 15 e a partida em 3 sets a 1.

A levantadora Juma, do São Paulo, marcou cinco pontos de saque e ficou com o Troféu VivaVôlei de melhor jogadora da partida.

O São Paulo volta à quadra na primeira partida do returno da Superliga no próximo sábado (18), às 19h, para enfrentar o Fluminense. Já o Curitiba joga na sexta (17), às 19h30, contra o Sesc-RJ.

Osasco vence Valinhos no encerramento do 1º turno. (Foto: João Pires / Fotojump)

Osasco Audax passa pelo Valinhos em sets diretos

O Vôlei Osasco-Audax segue invicto em 2020. Depois de acabar com a invencibilidade do Itambé Minas, a equipe do técnico Luizomar derrotou o Valinhos por 3 sets a 0, na noite desta terça-feira (14), no ginásio José Liberatti. A partida marcou o encerramento do primeiro turno da Superliga e teve parciais de 25/12, 25/17 e 25/20, em 1h14min.

O jogo – Sacando bem, Osasco mandou no primeiro set. Com uma sequência de serviços de Jaque, seguidos de bloqueios mortais de Ellen, Roberta e Adri Vilvert, as donas da casa abriram oito pontos: 14/6. Com Mara, também no paredão, chegou a 21/7. A vitória, por 25/12, veio com um erro de Valinhos, justamente no saque. Ellen e Casanova, com cinco acertos cada, foram as maiores pontuadoras da parcial inicial.

Osasco manteve o domínio no segundo set. Quando chegou a 7/3, após bloqueio simples de Jaque, Valinhos pediu tempo. Com ace, Roberta ampliou a vantagem (14/8). Com mais um ace, Mara garantiu o 20/10. E a central engatou mais dois bons serviços e só saiu da linha de saque quando o placar marcava 22/11. Foi outra atacante de meio de rede, Adri Vilvert, a responsável por fechar a parcial em 25/17, com uma bola de china.

Valinhos voltou ligado para o terceiro set e iniciou a parcial na frente do placar. Quando fez 10/8, Luizomar pediu tempo. O empate veio com Jaque, mostrando eficiência no ataque. Camila Brait seguiu varrendo o fundo de quadra e, com uma incrível defesa, armou o contra-ataque para a conclusão de Bjelica no 14/14. A virada veio com a sérvia, mas no bloqueio (15/14). Casanova fez 20/19. Adri marcou o match point (24/20) e a vitória por 25/20 na parcial e 3 setes a 0 veio com erro de Valinhos.

O técnico Luizomar elogiou a postura de sua equipe em quadra. “O time jogou com seriedade, o que é importante diante de um adversário que entra na disputa sem nada a perder. Encerramos bem o primeiro turno, com duas vitórias seguidas em 2020, e agora é seguir trabalhando para fazer um returno melhor e buscar subir posições na tabela, já pensando na briga pelos playoffs”, avaliou o treinador.

Camila Brait ganhou o segundo troféu VivaVôlei seguido (foi eleita a melhor em quadra também diante do Minas). “Eu não esperava ganhar, pois várias meninas jogaram bem e também mereciam. Fico feliz, mas fico mais feliz pela maneira que o time jogou, apesar de alguns erros a mais no terceiro set. Como nos anos anteriores, nós voltamos melhor após a parada para as festas de final de ano. Agora é seguir trabalhando para que mais vitórias venham”, completou a líbero.

A estreia do Osasco no returno será na sexta-feira (17), diante do São Cristóvão Saúde, em São Caetano. No mesmo dia, o Valinhos encara o Dentil Praia Clube.

(Divulgação/Dentil/Praia Clube)

Praia Clube vence clássico mineiro no encerramento do turno

E no último jogo da noite, Dentil Praia Clube e Minas Tênis Clube se enfrentaram no ginásio Sabiazinho e as donas da casa saíram com a vitória. Depois de vencer o primeiro set, o Praia permitiu a virada do Minas nas parciais seguintes. No quarto set, se recuperou e levou a partida para o desempate. No tie-break, a torcida levantou o time, que garantiu a vitória por 3 a 2.

O jogo – No primeiro set, o Dentil Praia Clube começou a partida abrindo 3 a 0 no placar. Logo, o Minas equilibrou o jogo e chegou ao empate (5 a 5). O deulo, então, ficou disputado ponto a ponto. Com 11 a 11 no placar, as donas da casa fizeram oito pontos seguidos e passaram a dominar o set. O Minas ainda tentou a aproximação no final, mas a parcial era do Praia: 25 a 21.

No segundo set, a partida estava equilibrada até o Minas passar à frente no placar com 3 a 3. Aos poucos, a equipe visitante foi ampliando a vantagem e chegou a estar dez pontos na frente (7 a 17). O Praia tentou correr atrás, mas o set já era do Minas: 25 a 16.

No terceiro período, mais domínio visitante. Depois de uma começo disputado, o Minas abriu vantagem de seis pontos (10 a 16). A diferença diminuiu ao longo set, chegando a apenas 1 ponto, mas não teve jeito: 25 a 22 e 2 a 1 para o Minas na partida.

Mas no quarto set, o Dentil Praia Clube começou melhor, abrindo vantagem de 5 pontos na frente (8 a 3). O Minas marcou três pontos seguidos e conseguiu diminuir a vantagem. Mesmo assim, a equipe da casa conseguia administrar a diferença e se mantinha na frente do placar. No fim do set, a vantagem chegou a seis pontos e o Praia conseguiu vencer e levar a partida para o tie-break: 25 a 19.

No set de desempate, o Praia começou disparando no placar, abrindo 5 a 1. Administrando a vantagem ao longo da parcial e contando com o barulho da torcida, a equipe da casa chegou a seis pontos na frente (10 a 4). Do outro lado, o Minas perdeu a cabeça e não conseguiu reagir. Com o placar de 15 a 9, o Praia Clube fechou o set e venceu a partida por 3 a 2.

O destaque da partida foi a americana Fawcett que conquistou o trofeu VivaVôlei.

O Dentil Praia Clube volta à quadra pela primeira partida do returno na próxima sexta (17), às 19h30, para enfrentar o Valinhos. No mesmo dia, às 21h30, o Minas encara o Flamengo.

Mais em Vôlei