Siga o OTD

Vôlei

Osasco vence Minas e derruba último invicto da Superliga

Em jogo de viradas, Osasco derrota Minas no tie-break; Fluminense e Praia Clube também venceram na rodada da Superliga feminina

Osasco Audax vence Minas pela Superliga - Foto: Rafael Costa
Foto: Rafael Costa

Pela continuação da 10ª rodada da Superliga de vôlei feminino, três partidas movimentaram a noite desta sexta-feira (10). O Fluminense visitou o Curitiba Vôlei e venceu, de virada, por 3 a 1. O Dentil Praia Clube também jogou fora de casa contra o Flamengo e derrotou o adversário por 3 sets a 0. Já no jogão da noite, Minas e Osasco Audax se enfrentaram na casa das mineiras e a equipe paulista venceu por 3 a 2 e derrubou a última equipe invicta da Superliga.

A 10ª rodada será encerrada amanhã, na partida entre Pinheiros e São Paulo Barueri, às 19h.

+CONFIRA A TABELA COMPLETA DA SUPERLIGA FEMININA

Minas x Osasco Audax

Minas e Osasco Audax se enfrentaram na casa das mineiras e foram as visitantes quem saíram com a vitória. Mas não foi nada fácil. Depois de vencer o primeiro set com facilidade, o Osasco perdeu os dois períodos seguintes e tomou a virada. No quarto set, o Minas cochilou e tomou o empate, levando a a partida para o tie-break. No set de desempate, a equipe paulista, com uma sequência impressionante no começo, venceu por e garantiu o triunfo por 3 sets 2 (parciais de 20×25, 25×22, 25×16, 20×25, 9 x 15).

No primeiro set, a partida estava equilibrada até o placar marcar 6 a 6. A partir daí, o Osasco passou a ser melhor na partida, especialmente nos saques, e conseguiu uma boa vantagem no marcador (9 x 14). O Minas tentava uma aproximação, mas a equipe paulista matinha o domínio do set (15×22). O bloqueio do Minas passou a funcionar e a diferença caiu para 18 a 23. Mesmo assim, o Osasco fechou o set em 20 a 25 e fez 1 a 0 na partida.

No segundo set, parecia que o placar se repetiria. O Osasco começou melhor, abrindo vantagem (2 x 6). Mas, ao longo da parcial, a equipe mineira começou a reagir e diminuiu a diferença (9 x 12). Depois da ótima passagem de Bruna no saque, o Minas chegou ao empate (14 x 14) e virou com Carol Gataz (15 x 14). A partida, então, ficou acirrada, disputada ponto a ponto. No fim, o Minas conseguiu ser superior e fechou o set em 25 a 22, empatando o confronto.

O Minas começou melhor o terceiro set, abrindo boa vantagem, especialmente com a passagem de Bruna no saque, mais uma vez (6 x 3). A equipe mineira ampliava a diferença no placar (15 x 9). O Osasco até começou uma reação, que foi freada pelas mineiras. Final de set: 25 a 16 e virada do Minas na partida.

Mas o Osasco não desistiu. No início do quarto set, a equipe paulista vencia por 4 a 11, depois de boas passagens de Roberta e Vanessa no saque. O Minas começou a se recuperar e a vantagem caiu para 2 pontos (15 x 17). Mas o Osasco não permitiu a aproximação e administrou o placar, chegando a 20 a 25 e empatando mais uma vez o confronto.

No set de desempate, o Osasco começou cometendo erros e perdendo por 3 a 0. Depois do pedido de tempo, a equipe paulista melhorou e começou uma sequência impressionante: oito pontos seguidos e 3 a 8 no placar. O Minas não desistia e tentava a aproximação, mas já era tarde. O Osasco fechou o tie-break em 9 a 15 e venceu a partida por 3 a 2.

Com a derrota, o Minas perdeu a invencibilidade na Superliga de vôlei feminino.

Na próxima rodada da Superliga, no dia 14, o Osasco Audax enfrenta o Valinhos, às 20h. No mesmo dia, o Minas encara o Dentil Praia Clube, às 21h30.

Fluminense venceu Curitiba por 3 a 1. (Foto: Diego Wladyka/Curitiba Vôlei)

Curitiba Vôlei x Fluminense

O Fluminense se recuperou da derrota diante do Itambé Minas, na terça-feira passada (07/01), e conquistou uma importante vitória sobre o Curitiba Vôlei. Depois de perder o primeiro set, as cariocas conseguiram a virada e superaram o time paranaense por 3 sets a 1, parciais de 20/25, 25/16, 25/22 e 25/18. Com o resultado, a equipe chega aos 13 pontos e entra o G8 da Superliga, zona de classificação para a Copa Brasil.

O Tricolor fecha sua participação no primeiro turno da Superliga contra o Flamengo, na próxima terça-feira (14/01), às 19h, no Hebraica.

“Elas aproveitaram melhor as chances no primeiro set e o jogo foi muito duro. Tivemos um pouco mais de tranquilidade no final e esses três pontos são muito importantes”, analisou o técnico Hylmer Dias, que também falou sobre o jogo contra o Flamengo. “A rivalidade no campo também reflete na quadra. Fla-Flu é sempre Fla-Flu e estamos melhor preparados do que estávamos no Campeonato Carioca. Esperamos fazer um bom jogo dentro da nossa casa”, finalizou.

A central Natasha levou o troféu VivaVôlei de melhor jogadora em quadra. Já ponteira Thais foi a maior pontuadora do Fluminense, com 16 pontos, seguida pela oposta Paula Borgo, com 15.

“Elas vieram com um ritmo muito forte, mas não desistimos da partida. É um concorrente direto na tabela de classificação e viemos para Curitiba para buscar os três pontos. Que bom que conseguimos”, disse Natasha.

Dentil Praia Clube vence Flamengo pela 10ª rodada. (Foto: Divulgação/Flamengo)

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Flamengo x Dentil Praia Clube

Flamengo e Dentil Praia Clube entraram em quadra no ginásio Hélio Maurício, na Gávea, e o clube mineiro se deu melhor, vencendo por 3 sets a 0.

O primeiro set começou muito equilibrado, com as duas equipes trocando pontos. O Flamengo passou a forçar os saques e, com isso, dificultava a recepção do Praia Clube. A defesa rubro-negra estava bem posicionada, salvando bolas complicadas e colocando em condições de ataque. Na reta final, as mineiras conseguiram abrir uma diferença no placar e venceram a parcial por 25 a 20.

No segundo período, o Praia Clube manteve o mesmo ritmo que terminou o primeiro e colocou cinco pontos à frente no marcador. O Flamengo parava nos bloqueios da equipe mineira e encontrava dificuldades para pontuar. As cariocas chegaram a diminuir a vantagem no placar, mas não foi suficiente. O time de Uberlândia fechou o set em 25 a 19.

O Praia Clube começou na frente no terceiro set, mas o Flamengo buscou a reação e empatou o jogo. Na metade do set, as visitantes voltaram a encaixar seu jogo e venceram a parcial por 25 a 17, fechando a partida em 3 sets a 0.

A central Carol, do Praia Clube, se destacou, marcando 15 pontos – sendo sete de bloqueio -, e ficou com o Troféu VivaVôlei de melhor jogadora da partida.

Agora, o Flamengo volta à quadra na próxima terça-feira (14) contra o Fluminense, às 19h, no ginásio Hebraica Rio. No mesmo dia, o Praia Clube enfrenta o Minas, às 21h30, no encerramento do primeiro turno da Superliga de vôlei feminino.

Mais em Vôlei