Siga o OTD

Vôlei

Leal lidera vitória do líder Civitanova no italiano

Com 15 pontos, Leal foi o maior pontuador do Civitanova. Calabria, de Abouba, perdeu mais uma no Italiano

Leal, no Civitanova, pelo italiano de vôlei
(Foto: Divulgação/Civitanova)

Líder absoluto do Campeonato Italiano de vôlei, o Lube Civitanova entrou em quadra neste domingo pelo penúltimo compromisso do ano. E fez a lição de casa, superando o Trentino por 3 sets a 1 (29/27, 17/25, 25/14 e 25/20).

O destaque do time foi o cubano naturalizado brasileiro Yoandy Leal, que foi o maior pontuador do Civitanova, com 15 pontos. Bruninho também esteve em quadra e marcou quatro pontos. Aaron Russell, do Trentino, foi o maior pontuador do jogo, com 22 acertos.

Com o resultado, o Civitanova segue tranquilo na liderança do italiano, com 12 vitórias nos 12 jogos disputados até aqui. No dia 26, próxima quinta-feira, a equipe tem o último compromisso do ano, diante do Piacenza, fora de casa.

+ LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE VÔLEI
+ INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Calabria, de Abouba, perde mais uma

Outro brasileiro também esteve em quadra neste domingo, mas não teve um resultado positivo. No último compromisso do ano, o Calabria foi derrotado pelo Modena por 3 sets a 1 (25/23, 25/19, 21/25 e 25/10).

Aboubacar Neto marcou apenas cinco pontos e não conseguiu ajudar a equipe. O maior pontuador da partida foi Bartosz Bednorz, do Modena, com 25 acertos.

Assim, o Calabria se despede de 2019 na lanterna do italiano, com nove pontos, após nove derrotas em 12 jogos. A equipe só volta à quadra no dia 16 de janeiro, quando enfrenta o Padova em casa.

Mais em Vôlei