Siga o OTD

Vôlei

Praia e São Paulo/Barueri fecham 2019 com vitória na Superliga

No último jogo de 2019, o Praia Clube venceu o duelo direto com o Osasco e o São Paulo/Barueri bateu o lanterna São Caetano no tie-break

Osasco Audax x Praia Clube - Superliga Feminina
(Foto: João Pires / Fotojump)

Dois jogos da nona rodada da Superliga Feminina de vôlei 2019/20 agitaram a noite deste sábado (21). Entrando em quadra pela última vez neste ano, o Praia Clube levou a melhor no confronto direto com o Osasco Audax e o São Paulo/Barueri sofreu, mas garantiu o triunfo sobre o São Caetano no tie-break.

Neste domingo, o líder Sesc RJ encara o Valinhos em casa na última partida de 2019 da Superliga Feminina. A partida acontece às 11h (de Brasília), no ginásio do Tijuca, no Rio.

+CONFIRA A TABELA COMPLETA DA SUPERLIGA FEMININA

Praia vence duelo direto com Osasco

Em duelo direto na parte de cima da tabela, melhor para o Praia Clube. Abrindo os trabalhos na noite deste sábado, o time mineiro foi ao José Liberatti e conseguiu importante vitória fora de casa por 3 sets a 1 (25/18, 22/25, 25/13 e 25/17).

A oposta Nicole Fawcett teve grande atuação, foi a maior pontuadora dojogo com 22 pontos e foi eleita a melhor em quadra. A atacante norte-americana, porém, passou a premiação para a ponteira Pri Daroit, que também se destacou, com 18 pontos. ,

“Viemos de uma derrota dolorida para o Sesc Rio, mas nos unimos e hoje provamos a força do nosso grupo. O Paulinho fez algumas alterações e isso mostrou que, independentemente de quem estiver em quadra, nosso time continua forte. O troféu de hoje é da equipe pela superação. Não é fácil jogar contra o Osasco-Audax dentro da casa delas e o grupo está de parabéns”, analisou Pri Daroit.

“Infelizmente não jogamos bem. No segundo set, até conseguimos minar algumas jogadoras, mas elas estiveram na frente em todos os momentos e sacaram muito bem. Elas sabem que para jogar contra a gente tem que sacar muito bem e conseguiram dificultar a nossa recepção. Agora temos que aproveitar o recesso de final de ano para refletir, recarregar as baterias para voltar melhor em 2020”, avaliou Jaque, maior pontuadora do Osasco, com 12 pontos.

A partida foi a última das duas equipes na Superliga em 2019. Com o resultado, o Praia vence a sétima em oito jogos e fecha o ano com 21 pontos na terceira colocação. O Osasco, por sua vez, sofre sua segunda derrota em nove partidas e segue com 18 pontos na quinta posição.

Os times voltam a atuar pela Superliga apenas em janeiro. O Praia Clube entra em quadra no dia 7 de janeiro, em jogo atrasado da sétima rodada contra o São Paulo/Barueri, às 19h30 (de Brasília). No dia 10, o Osasco visita o Minas, às 21h30 (de Brasília) pela décima rodada.

São Paulo/Barueri sofre contra o lanterna

(Foto: Divulgação/São Paulo)

O time de José Roberto Guimarães não teve vida fácil na noite deste sábado. Jogando no Ginásio José Correa (SP), o São Paulo/Barueri saiu na frente, deixou o São Caetano virar a partida, mas conseguiu forçar o tie-break e decretar a vitória por 3 sets a 2 (25/19, 28/30, 22/25, 25/14 e 16/14).

Com o resultado, o Barueri volta a vencer depois de perder para o Minas na última rodada e fecha 2019 com quatro vitórias em oito jogos, somando 12 pontos. O São Caetano, por sua vez, ganha um pontos, mas continua amargando a lanterna da Superliga com 11 derrotas em 11 jogos.

A estreia do São Paulo/Barueri em 2020 será novamente diante de sua torcida, quando a equipe recebe o Praia Clube no dia 7 de janeiro. Já o São Caetano só entra em quadra novamente no dia 17 de janeiro e visita o Osasco Audax.

Mais em Vôlei