Siga o OTD

Vôlei

Minas segue 100% e Curitiba e Flu engatam sequência positiva

Pela 9ª rodada da Superliga, o vice-líder Minas venceu o Bauru de virada, enquanto Flu e Curitiba superaram Pinheiros e Flamengo, respectivamente

Minas venceu a Universidad Católica na estreia da Copa Sul-Americana. (Foto: Priscila Nóbrega/Sesi-Bauru)
(Foto: Priscila Nóbrega/Sesi-Bauru)

Três jogos agitaram a noite desta sexta-feira na Superliga Feminina de vôlei 2019/20. O vice-líder Minas teve dificuldade fora de casa, mas garantiu a vitória no tie-break para continuar sendo o último time invicto da competição nacional.

Já o Curitiba e o Fluminense mantiveram a boa fase e aumentaram suas séries de vitórias, enquanto seus adversários, Flamengo e Pinheiros, respectivamente, amargaram o contrário, uma sequência negativa.

+CONFIRA A TABELA COMPLETA DA SUPERLIGA FEMININA 

Curitiba embala e Flamengo se complica

No primeiro jogo da noite, o Curitiba recebeu o Flamengo no ginásio da Universidade Positivo-PR e confirmou a boa fase, vencendo o duelo por 3 sets a 0 (25/22, 25/17 e 25/21).

Com o resultado, o Curitiba engatou a quarta vitória consecutiva na Superliga, indo a 11 pontos e à sétima posição na tabela. Antes da sequência invicta, a equipe paranaense não havia ganhado.

Do outro lado, o cenário é oposto. O Flamengo conheceu seu quarto revés seguido, o sétimo em nove jogos disputados, e segue na 10ª colocação, com sete pontos.

Após a pausa da Superliga neste fim de ano, o Curitiba estreia em 2020 no dia 10 de janeiro, em casa, diante do Fluminense, no mesmo dia em que o Flamengo recebe o Praia Clube.

Minas vira e segue invicto

No segundo jogo da noite, o vice-líder Minas teve bastante dificuldade diante do Vôlei Bauru. Fora de casa, no Ginásio Panela de Pressão, a equipe mineira saiu atrás no placar, mas buscou o resultado e venceu de virada por 3 sets a 2 (20/25, 25/22, 21/25, 25/17 e 15/7).

A central Thaisa teve grande atuação e foi eleita a melhor em quadra com 18 pontos. Apesar da derrota, o Sesi Vôlei Bauru teve a maior pontuadora do confronto, a oposta azeri Rahimova, com 26 pontos.

“A gente começou um jogo sabendo que seria difícil, e que bom que conseguimos ter paciência para conseguir essa virada. Em nenhum momento a gente pensou que, hoje, seria fácil e é isso que importa, saímos com a vitória, independentemente das dificuldades. É isso que mostra a força do grupo”, analisou Thaisa.

Esta é a oitava vitória em oito jogos disputados pelo Minas, que segue sendo o único time invicto na Superliga e vai a 22 pontos, se mantendo na cola do líder Sesc RJ, que tem 26 e duas partidas a mais.

O Vôlei Bauru, por sua vez, se despede de 2019 com mais uma derrota, a terceira consecutiva e a sexta em 11 jogos. Apesar disso, com o ponto somado contra o Minas, a equipe paulista vai a 19 pontos e sobe para o terceiro lugar.

O Minas voltará às quadras em 2020 primeiro, já que tem jogos atrasados pela participação no Mundial de Clubes neste mês. Assim, o time mineira entra em ação no dia 7 de janeiro, às 20h (de Brasília), quando recebe o Fluminense na Arena Minas, em jogo da sexta rodada.

Já o Vôlei Bauru só voltar a jogar no dia 17 de janeiro, às 19h30 (de Brasília), novamente diante de sua torcida, para recebe o Pinheiros.

No tie-break, Flu bate Pinheiros

No último jogo da noite, o Fluminense recebeu o Pinheiros no Hebraica e fez a lição de casa. Após um duelo equilibrado, a equipe carioca conseguiu o triunfo apenas no tie-break para manter a boa fase. O placar final foi 25/18, 22/25, 25/21, 22/25 e 15/9.

Com o resultado, o Fluminense vence a terceira seguida e a quarta em oito jogos disputados, indo a 10 pontos e seguindo na 10ª colocação. O Pinheiros, por sua vez, vive situação contrária e sofre seu terceiro revés consecutivo, o sexto em dez partidas, se mantendo na sexta posição com 12 pontos.

Com 2019 encerrado, as equipes voltam a jogar em janeiro. No dia 7, o Flu estreia em 2020 diante do Minas, enquanto Pinheiros entra em quadra no dia 11, quando recebe o São Paulo/Barueri.

Mais em Vôlei