Siga o OTD

Vôlei

Mandantes dominando e queda do invicto: o melhor da Superliga

Em noite de rodada completa da Superliga masculina, mandantes dominam e conseguem boas vitórias em seus ginásios

Sesc pega Ciudad Voley na Libertadores de vôlei masculino ao vivo
Foto: Divulgação/ Sesc

Nos seis jogos que agitaram a noite na Superliga masculina nesta quarta-feira (18), os donos da casa mostraram quem é que manda. Todos os mandantes saíram de seus respectivos ginásios com a vitória.

A rodada apresentou o significado de derrota ao líder, definiu um novo vice-líder, teve um encontro de velhos conhecidos e muito mais.

Confira um resumão do Olimpíada Todo Dia de tudo que aconteceu hoje.

+CONFIRA A TABELA COMPLETA DA SUPERLIGA MASCULINA

SESC-RJ 3 X 0 TAUBATÉ: CARIOCAS VENCEM JOGAÇO E DERRUBAM O ÚLTIMO INVICTO

Sesc-RJ e Taubaté protagonizaram o melhor dos seis jogos da Superliga Masculina nessa quarta-feira. O primeiro colocado não resistiu aos donos da casa e perderam por 3 sets a 2 (25/18, 23/25, 25/19, 23/25 e 15/13) em uma paritda que invadiu a madrugada da quinta-feira.

A equipe de Taubaté cometeu muitos erros. Para se ter uma ideia, foram 27 saques errados. Ou seja, mais de um set do Sesc-RJ veio atrávés de erros do adversário. Mesmo assim, a equipe do interior de São Paulo conseguiu achar uma maneira de se manter na partida.

Wallace foi o grande nome do Sesc-RJ na partida. O oposto anotou 21 pontos e foi o vencedor do troféu Viva Vôlei. Wallace, entretanto, deu seu troféu ao ponteiro Maurício Borges, autor de 13 pontos e um bloqueio fundamental no tie break.

” É lógico que é um time. Mas eu acho que ele se destacou, fez bem o papel dele, até a mais do que precisa. Então acho que o troféu é mais do que merecido”, declarou Wallace.

Mesmo com a derrota, o Taubaté se manteve na liderança da Superliga assim ficará, pelo menos até 2020. Com o ponto marcado pela derrota no tie break, o time chegou a 25 e não poderá ser ultrapassado na próxima rodada pelo novo vice-líder Cruzeiro (que chegou a 21 pontos). O time mineiro será o próximo adversário do Taubaté no próximo sábado (21), às 21:30, em Taubaté, São Paulo.

Já o Sesi-RJ se manteve na quarta colocação, mas diminuiu a diferença para o terceiro colocado com os 2 pontos conquistados. Para terminar o ano de 2019, o time carioca enfrenta o Ponta Grossa Vôlei em casa na próxima sexta-feira, às 20hs.

SADA CRUZEIRO 3 X 1 SESI-SP: VETERANO BRILHA EM ‘JOGO DE SEIS PONTOS’

Terceiro e segundo colocados, Sada Cruzeiro e Sesi-SP se enfrentaram às 20hs no Ginásio do Riacho, em Contagem, Minas Gerais, em um jogo que valia a vice-liderança da Superliga. Em grande partida do veterano ponteiro da equipe mineira Filipe, o Cruzeiro venceu por 3 sets a 1 (25/20,25/20, 20/25 e 25/20).

O argentino Facundo Conte foi o maior pontuador da partida com 19 pontos. Mas foi Filipe Ferraz, ponteiro veterano que está na equipe mineira desde o começo do projeto, quem levou o Troféu Viva Vôlei, dado ao jogador eleito como melhor da partida.

“Eu tenho uma característica grande de ajudar a equipe. De vibrar, trazer energia positiva. Não é a toa que eu estou há 10 anos no projeto. Podendo jogar e trazendo alegrias ao torcedor. É isso que eu gosto de fazer.” – declarou o jogador, autor de 11 pontos no jogo.

A vitória fez o Cruzeiro tomar a segunda colocação do Sesi-SP. Os mineiros chegaram a 23 pontos, 3 a mais do que o Sesi, que ficou em terceiro. O Cruzeiro volta a quadra no próximo sábado (21), às 21:30, em Taubaté, para enfrentar o líder da Superliga. Já o Sesi-SP viaja até Blumenau para encarar o Apan no próximo domingo (22) às 20hs. Será o último jogo da Superliga masculina no ano de 2019.

VÔLEI RENATA 3 X 0 PACAEMBU RIBEIRÃO: VITÓRIA FÁCIL NO ENCONTRO DE VELHOS COMPANHEIROS

Jogando em casa, no Ginásio do Taquaral, em Campinas, o Vôlei Renata não encontrou dificuldades diante do Pacaembu Ribeirão Preto e venceu por 3 sets a 0 (25/23, 25/21 e 25/12).

O jogo ficou marcado pelo encontro dos campeões olímpicos de 2004 Maurício, atual embaixador do Vôlei Renata e levantador do Brasil nos Jogos de Atenas, e Serginho, o eterno líbero bicampeão olímpico e atual jogador do Pacaembu Ribeirão.

“É uma honra rever um irmão. Um pai, um amigo que o voleibol me deu. Eu que em 92 chorei por conta desse cara aqui e hoje sou amigo dele… Acho que é a melhor medalha de ouro que eu tenho em casa,”declarou Serginho.

A Vitória fez o Vôlei Renata subir de 13 para 16 pontos, se isolando na quinta colocação. Já o Pacaembu Ribeirão foi ultrapassado pelo Maringá e agora está em décimo.

O Vôlei Renata vai até Belo Horizonte enfrentar o América no ginásio presidente Tancredo Neves no próximo sábado (21), às 19hs. O Pacaembu Ribeirão recebe o Fiat/Minas na Cava do Bosque, em Ribeirão Preto, também no sábado, às 17hs.

FIAT/MINAS 3 X 1 PONTA GROSSA VÔLEI: SUSTO SEGUIDO DE TRANQUILIDADE

Na chamada “zona da confusão” da tabela junto com Blumenau, Vôlei Um, Pacaembu e Maringá, o Minas não podia pensar em tropeçar em casa diante do lanterna da competição. E, apesar de ter perdido o primeiro set, a equipe de Belo Horizonte se recuperou, vencendo por 3 sets a 1 (22/25, 25/20, 25/21 e 25/17)

O Minas errou muito e não foi eficiente nos ataques no primeiro set. Melhorou depois e conseguiu uma vitória de maneira tranquila. Destaque para o oposto Davy, autor de 17 pontos, sendo 4 através de saque.

O Minas agora viaja a Ribeirão Preto para enfrentar o Pacaembu Ribeirão no próximo sábado (21), às 17hs, na abertura da última rodada de 2019. Já o Ponta Grossa viaja até o Rio de Janeiro para enfrentar o Sesc-Rj também no sábado, às 20hs.

DENK ACADEMY MARINGÁ 3 X 1 AMÉRICA VÔLEI: SHOW DE SAQUES DOS DONOS DA CASA

A rodada começou às 19:30hs com o Denk Academy Maringá vencendo o América Vôlei por 3 sets a 1 (25/18, 26/24, 22/25 e 25/20) sem muitas dificuldades. Assim como fez o Minas, o Maringá foi sólido durante 3 sets, levando apenas um leve susto no terceiro.

O Matingá castigou o América nos saques. Ao todo, foram 10 aces e inúmeras quebras de recepção, que ajudaram a definir a partida. A dupla Renato Russomano e Gabriel Bertolini contribuiu com 32 pontos – sendo 16 de cada – e foi os destaques da partida.

O Maringá agora viaja até Itapetininga para enfrentar o Vôlei Um. O duelo ocorre no próximo sábado (21), às 18hs. Já o América, como dito, recebe o Vôlei Renata em casa, também no sábado.

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL DO YOUTUBE

VÔLEI UM ITAPETININGA 3 X 0 APAN BLUMENAU: ATÁQUE AÉREO AFIADO

O Vôlei Um Itapetininga fez seu melhor jogo no ano diante de sua torcida. Sacando e atacando muito bem, passou sem dificuldades pelo Apan Blumenau por 3 sets a 0 ( 25/20, 25/16 e 25/20). Willian Doardo foi o destaque do time da casa com 20 pontos da equipe na partida.

A vitória foi importante para o Vôlei Um na tabela. A equipe chegou a 10 pontos, se igualando ao Apan Blumenau. Atualmente, o time de Itapetininga está na nona colocação, perdendo apenas nos critérios de desempate. O time enfrenta o Maringá Vôlei no próximo sábado em casa com boas chances de terminar o ano de 2019 na zona de classificação aos playoffs.

Mais em Vôlei