Siga o OTD

Vôlei

Sesc-Rj joga muito, atropela o Praia Clube e segue líder

Em jogo adiado da sétima rodada, o líder da Superliga feminina Sesc-RJ não tomou o menor conhecimento do invicto Dentil Praia Clube e venceu por 3 sets a 0

Em jogo adiado da sétima rodada, o líder da Superliga feminina Sesc-RJ não tomou o menor conhecimento do invicto Dentil Praia Clube e de sua torcida em Uberlândia, Minas Gerais, e venceu por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/14 e 26/24.

A vitória deixou o Sesc-Rj isolado na primeira colocação da Superliga feminina com 26 pontos. Já o Dentil Praia Clube, além de ter conhecido sua primeira derrota na competição, perdeu a chance de chegar a vice-liderança. A equipe de Uberlândia permaneceu na quarta colocação, com 18 pontos.

Autora de 17 pontos, Tandara Caixeta foi eleita a melhor jogadora da partida e venceu o troféu Viva Vôlei. A atacante creditou a grande atuação do Sesc-RJ à força coletiva da equipe.

+ CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA SUPERLIGA FEMININA

“A gente veio de um jogo contra o Minas bem inconsistente, bem abaixo do que fizemos hoje. Hoje sacamos bem, a nossa virada de bola foi fundamental. Mas o comprometimento do grupo com o jogo foi o mais importante hoje”, declarou.

Paulo Coco, técnico do Dentil Praia Clube, reconheceu a força do Sesc-Rj na partida:

“Não fizemos uma partida. Jogamos de maneira muito irregular, com uma quantidade de erros absurda. Não pressionamos a equipe do Rio, que jogou tranquila o tempo inteiro. Eles mereceram a vitória pelo volume de jogo”.

O Praia Clube volta a atuar na próxima sexta-feira (20), em outra pedreira. Enfrenta o Osasco/Audax em Osasco, São Paulo, no ginásio José Liberati. Já o Sesc Rj recebe o Valinhos no domingo (22), no último jogo da Superliga feminina em 2019.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL DO YOUTUBE

O JOGO: O LÍDER LIGADO NOS 220 VOLTZ

De um lado, as donas da casa; invictas, jogando diante de uma torcida muito barulhenta. Do outro, o líder da competição, com um dos técnicos mais vitoriosos da história do vôlei. TInha tudo para ser uma partida equilibrada e possivelmente decidida em 5 sets.

Não foi.

O Sesc-Rj simplesmente atropelou o Praia Clube, demonstrando estar sempre um nível acima das adversárias.

O primeiro set foi até equilibrado. As duas equipes seguiram juntas no placar até a segunda parte. O Sesc chegou a abrir 17 a 13, mas o Praia buscou e empatou em 20 a 20. A americana Nicole Fawcett errou um saque e um ataque, dando 2 pontos de vantagem para o Sesc. Em dois bons saques da jogadora Amanda, o time carioca fechou a primeira parcial em 25 a 21.

No segundo set, só deu Sesc-RJ. O time carioca voltou com um volume de jogo impressionante, acertando tudo e colocando o Praia Clube na roda. Calando a torcida, venceu a parcial por impressionante 11 pontos de diferença.

Com as costas na parede, o Praia Clube voltou bem no terceiro set. Com bloqueios bons e com mais agressividade no saque e no ataque, abriu 6 a 1. Porém, conforme o set foi caminhando, voltou a errar diversos saques, dando pontos de graça a equipe carioca, que empatou em 13 a 13.

As equipes foram se alternando no placar até o Sesc-RJ abrir 19 a 16. Parecia que as donas da casa iam sucumbir, mas com um bom contra-ataque e um bloqueio, o jogo ficou empatado em 21 a 21. Num ace da Gabi – que entrou para sacar numa substituição do técnico Bernardinho – o Sesc abriu 24 a 22. O Praia Clube até salvou 2 match points, mas num contra-ataque da ponteiro Amanda, fechou o jogo em 3 sets a 0.

Mais em Vôlei