Siga o OTD

Vôlei

Gabi vence Natália em clássico no campeonato turco

Vakifbank bateu o Eczacibasi, vice campeão mundial de clubes, por 3 a 0; brasileiras tiveram participação sem muito brilho na partida

Vakifbank, de Gabi, vence o Eczabasi, de Natália, no Campeonato Turco de vôlei feminino
(Twitter/vakıfbank)

As brasileiras Gabi e Natália se enfrentaram no clássico entre Vakifbank e Eczacibasi, neste sábado (14), pelo Campeonato Turco de vôlei feminino. Melhor para Gabi, que não só foi melhor no duelo particular contra a compatriota, como também saiu vencedora com o Vakifbank.

A partida, disputada em Istambul, terminou por 3 a 0, com parciais de 25/20, 25/23 e 25/17. Os dois times têm sede na capital daquele país.

Com o resultado o time de Gabi não apenas encerra a invencibilidade da equipe de Natália, mas também assume a liderança isolada do Campeonato Turco com 30 pontos em dez jogos. O Eczacibasi, treinada pelo também brasileiro Marco Aurélio Motta, soma 29 no mesmo número de partidas.

Vale lembrar que o Eczacibasi conquistou o vice-campeonato mundial de clubes de vôlei feminino no início de dezembro. Perdeu a final para o italiano Imoco Volley Conegliano. O Vakifbank ficou com o bronze.

+ CONHEÇA O NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Das duas brasileiras, somente Gabi jogou os três sets. Terminou com oito pontos, sendo seis no ataque e dois no bloqueio. Natália jogou só os dois primeiros e marcou três, um no saque, um no bloqueio e um no ataque.

A jovem sueca Isabelle Haak foi o grande destaque da partida pelo lado do Vakifbank anotando 18 pontos. Para o Eczacibasi a maior pontuadora foi a sérvia Tijana Bošković, medalhista de prata na Rio 2016, também com 18.

Mais em Vôlei