Siga o OTD

Vôlei

Vôlei Nestlé decide contra São Caetano em Osasco vaga na final do Paulista feminino

O Vôlei Nestlé está em vantagem no confronto semifinal do Campeonato Paulista e recebe o São Cristóvão Saúde/São Caetano nesta sexta-feira (14), às 19h, no José Liberatti, de olho na vaga para a sexta final consecutiva da competição. A partida terá transmissão ao vivo pelo SporTV. Atual tetracampeão, o time de Osasco venceu o rival do ABC na última segunda-feira (10), por 3 sets a 0. No segundo e decisivo compromisso, a líbero Camila Brait (foto) e suas companheiras garantem a classificação para a decisão com qualquer vitória. Em caso de revés, os clubes jogarão o Golden Set, parcial extra que definirá o vitorioso.

Camila Brait é a única atleta do elenco atual que esteve nas cinco finais seguidas do Paulista e sabe que a vitória no primeiro encontro não traz nenhuma garantia ao Vôlei Nestlé. “Ganhamos o primeiro jogo, mas isso não garante absolutamente nada. Se perdermos a segunda partida e o Golden Set estaremos fora da competição. Lógico que foi bom vencer em São Caetano. Porém, tudo se decide neste confronto em Osasco. Na semifinal de 2014 perdemos a primeira em casa e conseguimos reverter a situação na segunda jogando fora. Será uma partida dura e precisamos de concentração o tempo inteiro”, afirma a defensora.

A líbero acredita que agressividade e paciência precisam caminhar juntas para que as chances de vitória aumentem. “São Caetano é um time que defende bem e precisamos manter a calma. Nossa virada de bola deve ser efetiva. Não podemos rifar bolas e nem nos afetarmos com o volume defensivo delas. Acho que paciência e agressividade serão determinantes para conquistar a vaga na decisão. É preciso cuidado para não deixar que cresçam na partida, pois é um adversário que se dermos chances pode nos complicar”, ressalta Brait.

Este será o quarto duelo entre os clubes na temporada. O Vôlei Nestlé estreou em 2016/17 diante do São Cristóvão Saúde/São Caetano e aplicou 3 sets a 1 na semifinal da Copa São Paulo. O jogo foi realizado no José Liberatti com parciais de 23/25, 25/20, 25/22 e 25/17. Na ocasião, Paula foi a maior pontuadora com 26 acertos. No Paulista, a partida também foi em casa e a vitória pelo mesmo placar: 27/25, 22/25, 25/12 e 25/19. A oposta novamente se destacou e foi a atleta que mais colocou bolas no chão, com 24 pontos. No primeiro confronto pela semifinal, o time de Osasco superou o rival por 3 a 0, parciais de 25/18, 25/23 e 25/18. Assim como nos encontros anteriores, Paula liderou a pontuação com 18 acertos.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei