Siga o OTD

Vôlei

Sesc RJ invicto e Bauru assume vice-liderança da Superliga

Sesc RJ vence mais uma e segue como líder invicto da Superliga. Bauru assume a vice-liderança

Sesc RJ x Pinheiros - Superliga Feminina
(Foto: Luciano Belfod)

Dois jogos agitaram a noite desta terça-feira pela Superliga Feminina de vôlei 2019/20. Em partidas antecipadas da 11ª rodada da competição, o líder Sesc RJ venceu o Pinheiros em casa e o Vôlei Bauru superou o São Caetano também diante de sua torcida.

Sesc RJ mantém invencibilidade

No Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, o Sesc RJ, do técnico Bernardinho, confirmou o favoritismo e venceu o duelo com o Pinheiros por 3 sets a 1 (25/22, 25/19, 20/25 e 26/24).

A equipe da casa abriu 2 a 0, parecia encaminhar uma vitória tranquila, mas viu as visitantes crescerem e levarem a melhor na terceira parciais, obrigando o time carioca a dar tudo de si para fechar o jogo. A preocupação ficou por conta de Tandara, que saiu no quarto set com suspeita de uma fratura no nariz após se chocar com uma atleta de sua própria equipe.

“A equipe está de parabéns. Conseguimos sair de uma dificuldade enorme e só conseguimos pela força do grupo. No último set contamos com a entrada da Renatinha, que substituiu a Tandara, e neste momento o grupo se fechou para ir buscar a virada. Isso é que faz o time ficar mais forte. Estamos trabalhando muito, felizes pelas oito vitórias, mas tem muita coisa pela frente ainda. Este é o caminho, mas precisamos seguir firmes”, destacou Fabíola, eleita a melhor em quadra.

+CONFIRA A TABELA COMPLETA DA SUPERLIGA FEMININA

Com o resultado, o Sesc RJ segue na liderança da Superliga, com 23 pontos, além se manter invicto depois de oito jogos, com 24 sets vencidos e apenas quatro perdidos. O Pinheiros, por sua vez, sofreu sua quarta derrota em oito partidas, ficando na sexta posição com 11 pontos.

O Sesc RJ volta às quadras neste sábado para encarar o Minas, à 21h30 (de Brasília). Já o Pinheiros tem seu próximo compromisso nesta sexta-feira contra o Curitiba, em São Paulo, às 19h (de Brasília).

Bauru assume vice-liderança

No outro duelo da noite, o Bauru recebeu o São Caetano no Ginásio Panela de Pressão e saiu com a vitória diante de sua torcida por 3 sets 0 (25/16, 25/18 e 25/22).

Com o resultado, o Bauru vence a quinta em oito jogos e assume a vice-liderança da Superliga com 17 pontos. O São Caetano, por sua vez, segue sem vencer após oito partidas, se mantendo na penúltima colocação da tabela.

O Bauru volta a entrar em ação nesta sexta-feira quando encara o terceiro colocado Praia Clube em duelo direto, no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG), às 18h (de Brasília). O São Caetano encara em casa o Fluminense, no próximo sábado, às 17h (de Brasília).

Mais em Vôlei