Siga o OTD

Vôlei

Taubaté vence Vôlei Renata e se mantém 100% na Superliga

Equipe comandada por Renan Dal Zotto chega a sete vitórias em sete jogos e se mantém na liderança isolada da Superliga 2019/2020

Vôlei Renata x Taubaté - Foto: Luciano Claudino/Vôlei Renata
Foto: Luciano Claudino/Vôlei Renata

Fechando a 7ª rodada da Superliga de vôlei masculino, o Taubáte Funvic visitou o Vôlei Renata e não tomou conhecimento do adversário. Vitória tranquila por 3 sets a 0, com parciais de 20 a 25, 20 a 25 e 19 a 25.

O Taubaté segue líder absoluto do campeonato com 21 pontos e mantém o 100% de aproveitamento, com sete vitórias em sete jogos, e nenhum set perdido. Já o Vôlei Renata chegou a terceira derrota na Superliga.

A equipe vencedora contou com o destaque do oposto Mohamed, maior pontuador da partida, com 17 acertos. Outra boa atuação ficou por conta do líbero Thales, eleito o melhor jogador da partida e, por isso, premiado com o Troféu VivaVôlei.

“O time inteiro foi muito bem. Conseguimos colocar pressão no nosso saque e anular as forças deles. Todos estão de parabéns e divido esse troféu com todo o time. Mas, sabemos que o campeonato é longo, ainda temos muita coisa a melhorar, mas hoje podemos comemorar”, disse Thales.

+CONFIRA A TABELA COMPLETA DA SUPERLIGA MASCULINA

O líbero do EMS Taubaté Funvic ainda falou sobre os próximos jogos da equipe. “Agora temos uma sequência muito difícil, mas estamos nos preparando há bastante tempo para essa série, então, vamos manter o foco e trabalhar bastante”, complementou Thales.

Do lado do Vôlei Renata, o ponteiro Vaccari fez questão de destacar o bom momento do seu time, mesmo depois do resultado negativo de hoje.

“O comportamento foi bom, mas alguns detalhes táticos e técnicos, principalmente de contra-ataque, fizeram a diferença. E em um nível desse, se não for agressivo o tempo todo não tem como ganhar. Estamos treinando muito bem e agora é continuar na pegada, forte e ir para cima de todos os adversários”, afirmou Vaccari.

Na oitava rodada, o Vôlei Renata estará no Paraná para enfrentar o Ponta Grossa Vôlei (PR) no próximo sábado (14.12), às 18h. Já o EMS Taubaté Funvic voltará a jogar em casa um dia antes, na sexta (13.12), quando receberá o Fiat/Minas (MG) às 21h30.

Já com foco no próximo compromisso, o técnico do time taubateano, Renan está pensando no planejamento da próxima semana.

“Hoje jogamos um bom voleibol, com todo o grupo muito concentrado em todos os fundamentos. Agora temos alguns dias até um jogo muito importante contra o Fiat/Minas, que é jovem e está crescendo na competição. Vamos jogar em casa, junto com a nossa torcida e precisamos fazer uma boa semana de treinos”, concluiu Renan.

Mais em Vôlei