Siga o OTD

Vôlei

Minas bate Praia e termina em 5º no Mundial de Clubes

Em partida definida só no 5º set, Minas leva a melhor sobre o Praia Clube no Mundial de Clubes de vôlei feminino, realizado na China.

O Itambé/Minas (MG) e o Dentil/Praia Clube (MG) se enfrentaram na busca do quinto lugar do Mundial de clubes, na madrugada deste domingo (08.12). E o time de Belo Horizonte (MG) derrotou a equipe de Uberlândia (MG) por 3 sets a 2, com parciais de 18/25, 25/14, 18/25, 25/22 e 16/9, em Shoaoxing, na China.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

A disputa pelo quinto lugar entre o Itambé/Minas e o Dentil/Praia Clube foi feroz e definida no tie-break.

Deja Mcclendon foi a principal pontuadora do Minas e da partida, com 23 pontos. Thaisa contribuiu com mais 18 pontos.

Nicola Negro, treinador do Itambé Minas comentou sobre o jogo “Não conquistamos uma medalha, mas este é um bom resultado e um bom reconhecimento de nossos esforços. Melhoramos em cada partida e vamos crescer melhor a cada dia. É um bom passo para nós. Agora vamos voltar para o Brasil, uma longa temporada está esperando por nós. Espero que possamos continuar fazendo melhor. ”

Deja Mcclendon, jogadora do Itambé Minas: “No último set, pressionamos bastante e esses esforços valeram a pena. Adoro jogar com esse time porque jogamos duro o tempo todo. Penso que este é realmente um excelente resultado porque vencemos, mas continuaremos a pressionar mais na próxima vez. ”

Já pelo lado derrotado, Brayelin Elizabeth Martinez marcou 21 pontos e Nicole Fawcett mais 18.

Ana Carolina Da Silva, jogadora do Dentil Praia Clube: “Foi uma partida difícil porque Minas conhece muito o nosso jogo. Jogamos um contra o outro muitas vezes. Eles nos conhecem como nós os conhecemos. Todo mundo está cansado, mas continua tentando. Não conseguimos jogar perfeito em algumas situações em que poderíamos ganhar o ponto, por isso perdemos o jogo. Eles fizeram um ótimo trabalho.”

“Este torneio tem um ótimo equilíbrio. Existem times da Turquia e da Itália e eles jogaram bem. As equipes brasileiras foram classificadas em quinto e sexto e, depois, as duas equipes chinesas em sétimo e oitavo. Esta é a melhor competição que temos este ano, por isso estou feliz em jogar neste torneio”, completou Ana Carolina.

Mais em Vôlei