Siga o OTD

Vôlei

Com mais uma derrota, Praia Clube dá adeus às semifinais

Time mineiro não consegue parar as estrangeiras do time italiano e perde por 3 sets a 0

Praia Clube Novara Mundial de VOlei Feminino
Divulgação/FIVB

Na madrugada desta sexta-feira (06.12), às 3h, o Dentil Praia Clube (MG) perdeu por 3 sets a 0 para o Igor Gorgonzola Novara, da Itália, pela terceira e última rodada da fase de classificação do Mundial de Clubes de vôlei feminino. As Parciais foram de 25/21, 26/24 e 25/19.

O resultado acabou com qualquer chance de classificação do Praia Clube para as semifinais do Mundial. As chances eram pequenas, mas existiam. O time de Uberlândia precisava vencer a partida por três sets a zero. Com o resultado negativo, o time irá para a disputa do quinto a oitavo lugar neste final de semana.

Já o Novara avançou para as semifinais de maneira invicta. O time italiano venceu os dois primeiros jogos por 3 sets a 2 antes de bater o time de Uberlândia por 3 sets a 0. Nas semis, o Novara enfrentará o segundo colocado do grupo B.

O time italiano teve como destaque três jogadoras estrangeiras. A sérvia Jovana Brakocevic e a búlgara Elica Vasileva, ambas com 14 pontos de ataque, além da levantadora americana Micha Hancock, que distribuiu bem o jogo e ainda anotou 9 pontos, marca alta para a posição.

DESPERDÍCIOS E ERROS

O Praia Clube começou bem a partida e chegou a ter 10 a 5 ao seu favor. Porém, o Novara foi se acertando aos poucos, aproveitando os inúmeros erros de contra-ataque da equipe mineira. Com Brakocevic inspirada, o Novara fez 17 a 16, passando pela primeira vez no placar. O jogo chegou a ficar empatado na casa dos 20 pontos, mas o Novara deslanchou no fim, fechando a primeira parcial em 25 a 21.

No segundo set, mais erros do Praia Clube. A equipe de Uberlândia ficou sempre atrás do placar. Paulo Coco mexeu na equipe e viu resultado. O técnico realizou a inversão do 5×1 com Monique e Ananda e o time chegou no placar. O treinador, porém, tirou as jogadoras de quadra e o Novara fechou o segundo set em 26 a 24 num bloqueio de Vasileva.

O terceiro set foi o menos disputado. O Praia clube seguiu errando contra-ataques e não conseguiu parar as atacantes adversárias em nenhum lugar da quadra. Para piorar, viram a levantadora americana virar bolas de segunda e tirar coelhos da cartola em momentos de possível reação.

Foi a segunda derrota de um time brasileiro no dia. Mais cedo, o Minas perdeu por 3 sets a 2 e também disputará o torneio de quinto a oitavo lugar.

 


+ VEJA OS MELHORES MOMENTOS DA SUPERLIGA DE VÔLEI NO YOUTUBE

Mais em Vôlei