Siga o OTD

Vôlei

Com facilidade, Cruzeiro vence Al-Rayyan e encerra 1ª fase

Cruzeiro joga bem e aproveita inferioridade do adversário para fazer 3 a 0 e encerrar a fase preliminar do Mundial de Clubes

Sada Cruzeiro x Al-Rayyan - Mundial de Clubes - Foto Divugação/FIVB
Foto: Divulgação/ FIVB

Depois de perder por 3 a 0 para o Lube Civitanova pela segunda rodada, o Sada Cruzeiro voltou a vencer no Mundial de Clubes. Contra o Al-Rayyan, do Catar, a equipe mineira jogou bem e atropelou o adversário por 3 a 0, com parciais de 25 a 20, 25 a 16 e 25 a 17. Agora, o Cruzeiro volta a enfrentar o Zenit Kazan, da Rússia, pela semifinal no sábado (7), às 14h.

O Jogo

A partida começou bem equilibrada, com as duas equipes dividindo a liderança no placar. Foi assim até a primeira parada técnica. A partir daí, o Cruzeiro começou a mostrar a superioridade e abrir vantagem no placar. Chegou a ficar com 6 pontos na frente. Perrin foi o destaque do time mineiro no primeiro set. Jogando com calma e concentração, a equipe brasileira fechou a primeiro parcial em 25 a 20 e fez 1 a 0 na partida.

No segundo set, o Al-Rayyan começou melhor e fez 3 a 0. Não demorou muito para o Cruzeiro virar o placar. O time asiático continuou correndo atrás do placar, mas o Cruzeiro administrava bem a vantagem. A equipe mineira continuava melhor e na segunda parada técnica tinha 6 pontos de vantagem (16 a 10). Com o segundo set garantido, alguns jogadores reservas começaram a entrar na partida. E um deles fez toda a diferença. Cledenilson, o Pingo, foi muito bem no ataque e, especialmente, no saque. Luan foi outro que sacou bem e desestruturou a defesa adversária. A superioridade ficou evidente efoi coroada no placar, com uma vantagem de 9 pontos: 25 a 16 e 2 a 0 na partida.

+CONFIRA A TABELA DO MUNDIAL DE CLUBES DE VÔLEI MASCULINO

O terceiro set foi muito fácil. O Al-Rayyan já não conseguiu apertar o placar e o Cruzeiro só aumentava a vantagem. Era questão de tempo para a vitória chegar. O time asiático passou a errar muito e o Cruzeiro aproveitou para colocar a bola na quadra, especialmente com Pingo e com Otávio No fim, o set terminou em 25 a 17 e a vitória veio com um 3 sets a 0.

Os maiores pontuadores do time do Sada Cruzeiro foram Otávio e Cledenílson “Pingo”, ambos com 10 pontos. Quem mais pontuou no jogo também foi um brasileiro: Marcus Vinicius, ponteiro do Al-Rayyan, fez 11 pontos.

Com o fim da fase preliminar, os confrontos das semifinais – que serão realizadas no sábado (7) –  foram definidos: o Sada Cruzeiro encara o Zenit Kazan, da Rússia, às 14h, enquanto o líder Lube Civitanova, da Itália, enfrenta o lanterna Al-Rayyan, do Catar, às 17h. O Sada Cruzeiro já venceu o time russo na estreia do Mundial de Clubes, por 3 a 0.

“Foi muito legal o Marcelo fazer uma rotação para descansar alguns jogadores e também dar ritmo de jogo para aqueles que não ainda não haviam jogado muito. Nós vencemos o Zenit na fase preliminar, mas com certeza vai ser um jogo diferente e uma semifinal muito difícil.”, diz o oposto Luan, um dos destaques da partida.

 

Mais em Vôlei