Siga o OTD

Vôlei

Taubaté bate Maringá, segue invicto e assume a liderança

Equipe comandada pelo técnico Giovane Gávio fez 3 sets a 0 no adversário catarinense, chegou aos 16 pontos e assumiu momentaneamente a primeira posição. Confira todos os jogos da rodada da Superliga.

Renato Antunes/Maxx Sports

O EMS Taubaté Funvic (SP) encerrou a noite mantendo a invencibilidade e liderança da competição. O atual campeão da Superliga masculina derrotou o Denk Academy Maringá (PR) por 3 sets a 0 (25/23, 25/22 e 25/21), no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP).

O time paulista ainda não perdeu nenhum set no campeonato. O central Lucão foi eleito o melhor em quadra e recebeu o Troféu VivaVôlei. Ele ainda dividiu com o oposto Mohamed, também do Taubaté, a posição de maior pontuador do duelo. Cada um marcou 12 vezes.

Sesc RJ 3 x 0 Apan Blumenau

O Sesc RJ recebeu o Apan Blumenau para uma partida perigosa na noite desta quarta-feira (04.12). Embalada por bons resultados na Superliga masculina de vôlei, a equipe catarinense até tentou, mas não conseguiu ameaçar o time carioca, que fez 3 sets a 0 (25-22, 25-16 e 25-22) e alcançou a vice-liderança da competição, com 16 pontos, já que o Taubaté venceu sua partida.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

Mais experiente do elenco do Sesc RJ, o levantador Marlon foi figura fundamental do triunfo desta quarta. Que apesar do placar tranquilo só foi conquistado com muita dedicação em quadra.

“Fico feliz por ver a equipe evoluindo, melhorando e entendendo melhor o sistema de jogo implantado pelo Giovane. E isso tudo se deve à dedicação e ao comprometimento que todo mundo tem demonstrado nos treinamentos diários. Essa semana a gente fez um trabalho bem puxado, tanto que chegamos um pouco mais cansados que o normal na partida de hoje. Estamos nos esforçando muito para conseguir chegar no topo, no ápice da nossa performance o quanto antes”, analisou o levantador, que foi eleito o melhor em quadra e dedicou o troféu à seus filhos e esposa.

O próximo compromisso da equipe masculina do Sesc RJ será fora de quadra, já nesta quinta-feira (05.12). Jogadores e comissão técnica irão até a unidade do Sesc em Nova Friburgo e participarão de várias atividades. Será ministrada uma clínica, onde o elenco apresentará os fundamentos do voleibol para crianças e adolescentes. Além disso, o técnico Giovane Gávio e o preparador físico Giovani Foppa participarão de um bate papo com pais e professores sobre a importância da atividade física. O evento está programado para começar às 15h30. Interessados em assistir às atividades e ver os ídolos do vôlei de perto têm entrada franca.

Pela Superliga masculina, o Sesc RJ só retorna às quadras no dia 15.12, um domingo, quando enfrentará o Sesi SP, às 20h, fora de casa.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Sesi-SP 1 x 3 Vôlei Renata

O Vôlei Renata conseguiu sua terceira vitória seguida na Superliga Masculina e o triunfo veio diante de um adversário duro. Nesta quarta-feira (04), o time campineiro encarou o Sesi-SP, no Ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo, pela sexta rodada do torneio.

Com 3 sets a 1, parciais de 17/25, 25/21, 25/15 e 25/23, o Vôlei Renata passou pelo time paulistano e alcançou os pontos na classificação da Superliga. A equipe de Campinas está na quinta colocação. o Sesi-SP tem 15 pontos é o quarto colocado.

Antes da vitória sobre o Sesi-SP, os comandados do técnico Horácio Dileo conquistaram resultados positivos sobre Sesc-RJ e Sada/Cruzeiro, ambos por 3 a 2 e jogando fora de casa.

Ponta Grossa Caramuru 3 x 2 Vôlei Itapetinga

Saiu a primeira vitória do Ponta Grossa na Superliga de vôlei masculino temporada 2019/2020. Depois de cinco derrotas seguidas, o time paranaense fez 3 sets a 2 contra o Vôlei Itapetininga, parciais de 25/17, 21/25, 22/25, 29/27 e 15/12, e venceu a primeira na competição.

Com o resultado, o Ponta Grossa segue na lanterna e soma apenas 3 pontos. Já o Vôlei Itapetininga tem a mesma campanha, cinco derrotas e uma vitória, mas soma 5 pontos e é o oitavo colocado.

Vôlei Ribeirão 3 x 2 América-MG

Sem dúvida alguma, Vôlei Ribeirão e América-MG fizeram umas das partidas mais emocionantes da atual edição da Superliga. A equipe paulista venceu no tie-break, que só foi decidido com um incrível 28 a 26!

O América-MG vinha de sua primeira vitória no campeonato, diante do Ponta Grossa Vôlei-PR, e complicou as coisas para o Vôlei Ribeirão. Mas a equipe da casa, que saiu atrás no placar, mostrou força e saiu com o triunfo por 3 sets a 2, parciais de 23/25, 25/17, 25/23, 27/29 e 28/26.

O resultado deixou as duas equipes com 4 pontos cada. O Ribeirão é o 9º colocado, enquanto o América vem logo atrás na 10ª posição.

Mais em Vôlei