Siga o OTD

Vôlei

Minas perde a segunda e está eliminado do Mundial de Clubes

A equipe foi derrotada pelo Eczacibasi, time turco da brasileira Natália, e não tem mais chances de passar para as semifinais

Thaísa, no Minas e Eczacibasi pelo Mundial de Clubes de vôlei feminino
FIVB

O Minas perdeu a segunda no Mundial de Clubes de vôlei feminino e com os resultados finais da rodada está eliminado da competição. A equipe foi derrotada pelo Eczacibasi, time turco da brasileira Natália, nesta quarta-feira (4) pela segunda rodada do torneio.

Na estreia, o Minas havia perdido para Guangdong, da China. Com isso, e com a vitória do italiano Imoco Conegliano por 3 a 0 sobre o mesmo time chinês também nesta quarta, o Minas não tem mais chances de classificação para as semifinais.

As brasileiras encerram a participação no Mundial de Clubes de vôlei feminino, em Shaoxing, China, contra o Conegliano às 23h de quinta (5).

O time brasileiro é o quarto colocado do Grupo A, sem pontos. Conegliano tem seis e Eczacibasi e Guangdong têm três. Os clubes turco e chinês se enfrentam também na quinta e, independente dos resultados, ambos vão terminar à frente do Minas.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

No duelo entre Minas e Eczacibasi, Natália foi eleita a MVP, mas quem mais pontuou foi sua companheira sérvia Boškovic com 21, sendo quatro aces. No Minas ninguém passou de dez pontos. Thaísa, Kasiely fizeram oito e Gataz, seis.

No coletivo, o bloqueio, que no dia anterior havia sido o destaque do Minas com 13 pontos, desta vez marcou apenas quatro. O Eczacibasi fez estrago no saque, não apenas complicando a recepção do atual campeão da Superliga, mas também somando dez pontos diretos.

Eczacibasi foi melhor

No primeiro set o Eczacibasi conseguiu abrir vantagem no 11 a 8 após marcar três vezes seguidas. Dali até o final o time conseguiu administrar a vantagem, apesar de curta e das seguidas tentativas de reação do Minas. Na reta final elas ganharam oito de uma sequência de dez pontos e fizeram 25 a 17.

No segundo o time brasileiro conseguiu acompanhar o turco chegando inclusive a liderar o marcador em algumas oportunidades. Porém na reta final as atacantes do Minas perderam contra-ataques chaves e o Eczacibasi, frio, rodou as bolas que precisava para fazer 25 a 23 no primeiro set point que apareceu.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

A história parecia que seria diferente no terceiro set quando o Minas abriu 8 a 2 em uma série de erros das jogadoras do Eczacibasi. Porém, quando o marcador estava 9 a 5 para o time do Brasil, elas aceleraram, viraram o marcador e dispararam para o 15 a 9. Dali em diante, maior em quadra, Natália e companhia apenas administraram até fechar no 25 a 16.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Vôlei