Siga o OTD

Vôlei

Sueca de 20 anos derruba o Praia Clube na estreia do Mundial

Com 22 pontos da sueca Isabelle Haak, de apenas 20 anos, Vakifbank derrota o Praia Clube na estreia do Mundial de clubes de vôlei feminino

arquivo

A Suécia não tem tradição no vôlei e nem jogadoras que possam fazer companhia ao fenômeno Isabelle Haak. Por conta disso, você não verá a jogadora de 20 anos mostrando sua qualidade em competições entre seleções. Por isso, os momentos de brilho da atleta são nos torneios de clubes. E logo na estreia do Mundial, a sueca fez toda a diferença para levar o Vakifbank, da Turquia, à vitória sobre o Praia Clube por 3 a 0 com parciais de 27/25, 25/20 e 25/20.

Isabelle Haak marcou 22 pontos na partida, 19 de ataque, dois de bloqueio e um de saque. A sueca contou ainda com a ajuda de uma coadjuvante luxo. A brasileira Gabi também fez uma boa partida foi a segunda maior pontuadora da equipe turca com 12 acertos.

+ CONFIRA A TABELA DO MUNDIAL

Gabi, do VakifBank Istanbul
Vakifbank, de Gabi, estreia com vitória no Mundial de clubes (vakifbanksporkulubu.com)

Do lado do Praia Clube, quem chamou a atenção foi a dominicana Brayelin Martinez. Ela conseguiu fazer mais pontos do que Isabelle Haak. Foram 22 de ataque e um de bloqueio, mas foi a única jogadora a se destacar na equipe mineira. Algumas jogadoras importantes como Fernanda Garay, que fez apenas três pontos, tiveram atuações muito abaixo do normal.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

A grande diferença do jogo acabou sendo no número de pontos marcados pelo Vakifbank no bloqueio (8 a 2) e no saque (4 a 2). Já no ataque, houve equilíbrio, mas a equipe turca também levou vantagem (44 a 40).

Dos três sets, apenas no primeiro o Praia Clube teve chances claras de vencer. Depois de um começo ruim em que viu o adversário abrir 8 a 3, a equipe brasileira foi reagindo, virou o jogo e chegou a fazer 23 a 21. Apesar de ter ficado a dois pontos da vitória, o time de Uberlândia deixou o Vakifbank passar a frente com três pontos seguidos e, depois de salvar três set points, acabou perdendo por 27 a 25.

No segundo set, o Vakifbank deu a impressão de que venceria com facilidade ao fazer 13 a 8, mas o Praia Clube reagiu com seis pontos seguidos e virou para 14 a 13. O jogo seguiu equilibrado até 16 a 16. Foi quando o time turco voltou a dominar o duelo e abrir vantagem até chegar à vitória por 25 a 20.

Depois de ter suado para vencer os dois primeiros sets, o Vakifbank teve mais tranquilidade no terceiro. A equipe brasileira bem que lutou, mas não conseguiu ficar na frente do placar em nenhum momento e o time turco controlou bem o duelo até chegar à vitória novamente por 25 a 20 para fechar o jogo em 3 a 0.

Mais em Vôlei