Siga o OTD

Vôlei

Cruzeiro atropela Zenit Kazan e vence na estreia do Mundial

Com uma atuação brilhante, Sada Cruzeiro vence os russos do Zenit Kazan por 3 sets a 0 na estreia do Mundial de Clubes de vôlei

Sada Cruzeiro x Zenit Kazan - Foto Divulgação/ Sada Cruzeiro
Foto Divulgação/ Sada Cruzeiro

O Sada Cruzeiro estreou bem no Mundial de Clubes de vôlei masculino disputado em Betim. Com uma atuação brilhante, os mineiros atropelaram os russos do Zenit Kazan e venceram por 3 sets a 0, com parciais de 25 a 20, 25 a 20 e 25 a 22. Amanhã o Cruzeiro encara o Lube Civitanova da Itália pela segunda rodada do Mundial de Clubes.

O Jogo

O Sada Cruzeiro começou melhor o primeiro set, conseguindo uma vantagem de 3 pontos logo no início da parcial. As poucos, o Zenit Kazan conseguiu a equilibrar o jogo e se aproximou do placar. Mas depois de boas passagens no saque de Evandro e do levantador Cachopa, os donos da casa se impuseram. Os russos erravam muitos saques e davam pontos de graça para a equipe mineira. No final, o Cruzeiro administrou o placar e fechou o 1ª set em 25 a 20.

No segundo set, o Zenit Kazan melhorou e a partida ficou totalmente equilibrada. O jogo era muito rápido e disputado ponto a ponto. Os russos começaram melhor e ficaram na frente a maior parte do set. Mas depois do bloqueio de Evandro o Cruzeiro ficou à frente do placar (17 a 16) e passou a dominar o set.  No fim, o próprio Evandro fechou o segundo set: 25 a 20.

Levantador Cachopa teve ótima atuação na partida (Divulgação/FIVB)

O Zenit Kazan começou o terceiro set assustando e conseguindo uma vantagem de dois pontos no placar. Mas um ace de Cachopa e um bloqueio contra o francês Ngapeth colocaram o Cruzeiro novamente à frente do placar. Não durou muito e os russos igualaram as ações e conseguiram uma importante vantagem no marcador: 8 a 12. O Cruzeiro não se deixava abalar e correu atrás dos russos. O terceiro set ficou equilibrado e os donos da casa chegaram ao empate com 17 a 17 no placar. Naquele momento, o meia Isac apareceu para fazer a diferença e com um bloqueio e um ataque colocou o time brasileiro em vantagem com 19 a 17. Depois de alguns erros russos e pontos do canadense Perrin, o Cruzeiro fechou o set em 25 a 22 e o jogo em 3 sets a 0.

Com 16 pontos, Evandro foi o maior pontuador da partida. Do outro lado, Mikhailov foi o melhor pontuador do Zenit Kazan, com 12 pontos.

“Foi um bom jogo. Fomos bem em todos os fundamentos, jogamos bem, trabalhamos bem no saque, amortecemos muita bola no bloqueio, e trabalhamos também muito bem no ataque. Estão todos de parabéns”, disse o técnico Marcelo Mendez.

O levantador Fernando Cachopa também teve ótima atuação e foi um dos destaques da noite. “Nós sempre deixamos tudo o que temos em quadra e hoje nós fomos fantásticos.”, comemorou Cachopa. “Nós sacamos realmente muito bem e neutralizamos as melhores ações deles. É uma longa e difícil, portanto precisamos manter nosso foco. Teremos mais partidas difíceis no nosso caminho, começando amanhã”, disse o levantador lembrando da segunda rodada do Mundial de Clubes que será disputada amanhã contra o Lube Civitanova da Itália, às 20h30.

Mais em Vôlei